Resenha: "Assassinato no Expresso do Oriente"

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Páginas: 224
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

Quando as pessoas me viam lendo Agatha Christie, sempre me perguntavam de eu já tinha lido "Assassinato no Expresso do Oriente", meu pai, minha professora, minha vizinha, o carinha que sentou do meu lado no ônibus, então eu decidi que o próximo livro que eu leria dela seria esse, aproveitei essa oportunidade do desafio e fui descobrir o que tinha de tão bom nesse livro.

Hercule Poirot embarca no Expresso do Oriente, que para a época do ano está mais cheio do que o normal. Na noite em que o trem é obrigado a ficar parado por causa de uma nevasca, um assassinato acontece no quarto ao lado ao de Poirot, e quem melhor do que ele próprio para desvendar esse mistério.

Esse foi o segundo livro que eu li da Agatha Christie, é a segunda vez que quem está no caso é Hercule Poirot, já vou dizer que no primeiro livro eu chegue bem próximo de descobrir quem era o culpado, já nesse eu fiz todas as deduções certas, eu até achei que estava chegando perto, bem perto, ai chega Hercule Poirot e joga toda minha teoria no lixo.

Vamos aos fatos: Um homem é morto dentro de cabina, com doze facadas, a porta da cabina está trancada pelo lado de dentro, dentro do quarto é achado um lenço de mulher e um limpador de cachimbo, mas se desconfia que aquelas provas foram colocadas ali de propósitos, no bolso do morto é achado um relógio que mostra a suposta hora da morte, e um dia antes o dito cujo tinha pedido a ajuda a Poirot, por que achava que tinha alguem atrás dele, e então como se resolve esse mistério.

O livro é dividido em três partes, a primeira são as coisas que acontecem até a hora em que se descobre que acorreu um assassinato, a segunda são só os testemunhos, e vamos descobrindo se alguns dos passageiros tem algo a ver com a assassinato, e a terceira são as deduções e a conclusão do caso.

Não tem com não entrar na história, quando eu comecei a ler parecia que eu estava ali do lado do Poirot, ajudando no caso, mesmo quando eu tive que parar de ler para dormir, eu ficava com o livro na cabeça tendo procurar o culpado ou culpada. Aquele final é uma coisa de gênio, eu realmente nunca imaginaria, descobri o por que de tanta gente gostar tanto desse livro.

O livro é ótimo, só me da vontade de tirar todos os livros da Agatha Christie da estante e ler todos de uma vez. Vou assistir o filme com a minha irmã, e apostei que se ela acertar TODO a caso eu dou 10 reais a ela, torcendo para ela não acertar.

4 comentários

  1. Uau que história bacana, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Já anotei aqui.
    Adorei a Resenha.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa! Acredita que não tinha ouvido falar desse livro? Já estou com mais um livro para comprar haha.Amei a resenha e consequentemente o livro que você apresentou não sei se te adoro(por me apresentar o livro) ou te odeio (por fazer minha lista de livros aumentar toda vez que leio uma resenha sua rs).Abraços!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, que bom que gostou da resenha Mariana, leia ele que é muito bom.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo