Resenha: "Um Perfeito Cavalheiro"

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Série: Família Bridgerton

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict.

Sophie é filha bastarda de um conde, mas mesmo ele não assumindo ela, deixa ela em sua casa e não lhe deixa faltar nada, roupas, comida, estudos, ele não nega nada. Quando o Conde decide se casar Sophie fica muito feliz porque acha que vai começar a ter companhia, e deixar de ser tão isolada, mas não é isso que acontece. Apesar de sua madrasta ter duas filhas ela não deixa as meninas brincar com Sophie, a madrasta acha um absurdo uma bastarda ser criada junto com as filhas dela, então o que parecia ser uma solução acaba sendo um grande problema, e tudo piora quando o pai de Sophie morre, a madrasta começa a trata-lá como uma empregada sem direitos nenhum.

Um dia é anunciado um baile de mascaras na casa dos Bridgerton mas, claro, Sophie não é autorizada a ir e mesmo que fosse ela não teria nada para usar. Quando a madrasta e suas filhas saem para o baile Sophie tem uma surpresa, os empregados da casa dão a ela um lindo vestido e arrumam ela toda, mas claro ela tem que chegar antes da meia-noite.

Chegando ao baile ela é rodeada por homens mas só um chama realmente a sua atenção, Benedict Bridgerton. Ele convida ela para dançar e eles começam a conversar e conversar, e ela acaba não vendo o tempo passar e quando vê já é meia-noite, ela sai correndo mas Benedict fica com a sua luva, a única ligação com ela.

Os anos passam, Sophie é expulsa de casa e tem que se virar, enquanto Benedict ainda continua com a mulher misteriosa na cabeça e por força do destino eles se reencontram mas Benedict não a reconhece. Sophie fica arrasada mas Benedict acha que finalmente conseguiu achar uma mulher que vai fazer ele esquecer a outra.

Parece que esses livros recontando os contos de fadas estão me perseguindo. Julia Quinn aqui conta a história da Cinderela mudando o sapatinho por uma luva, mas essa história da princesa só dura nas primeiras páginas do livro, depois que Sophie é expulsa de casa ela sofre um bocado até que nosso cavalheiro Benedict parecer.

Quem já leu os outras resenhas dos livros anteriores sabe que eu amo essa família, e esse não podia ser diferente. O casal desse livro é muito fofo, Sophie e Benedict, diferente dos outros tiveram mais tempo para amadurecer esse amor, não foi igual ao dos outros que foi uma coisa corrida. Confesso que o Bebedict me deu um pouco de raiva quando ele faz uma proposta nada descente para Sophie, até entendemos que naquela época não se via muitos homens de classe casando com empregadas, mas bom, entender e diferente de aceitar, mas ele se redime, então tudo fica maravilhoso.

Adorei o livro, essa história com um toque de conto de fadas só fez ficar melhor, eu sou apaixonada pelos personagens dessa série e a mãezona Violet é uma das melhores mães que eu já li, adorei ela naquele final. E o mistério de quem é Lady Whistledown está cada vez mais perto, provavelmente no próximo livro vamos descobrir, e falndo em próximo livro, eu preciso de agora, a Julia já me deixou curiosa com o pouquinho que ela mostrou nesse livro, Penelope e Colin que me aguarde que eu já estou chegando.


Livros Anteriores:

4 comentários

  1. Adoro os romances da autora. São tão românticos. Este pelo que estou vendo vai ser excelente. Já estava ansiosa pra saber o que Julia Quinn reservava pra Benedict. Não vejo a hora de ter o meu e poder degustar deste lindo romance. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, os livros da Julia são maravilhosos, adoro os Bridgerton

      Excluir
  2. Me parece um belo livro como os contos de fadas. Época antiga onde a mulher mantinha tantos segredos, onde a paixão era forte, mas contida. Romance que encanta.
    fro_thielly@hotmail.com
    Diário Empoeirado

    ResponderExcluir
  3. Realmente, no começo só imaginei que fosse uma releitura de Cinderela (essas releituras estão ficando famosas, aliás). Mas vi pelo sua resenha que a história deve seguir outros rumos até o "Felizes para sempre". E suponho que, por se tratar de uma série, deve manter ligação com os livros anteriores e fazer um link para o próximo. Muito curiosa para ler este livro!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo