Resenha: "Mar de Rosas"

Título: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Quarteto de Noivas

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.  Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.  Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Por Beatriz Guimarães

O segundo livro da série Quarteto de Noivas conta a história de Emma, que é a florista da Votos, empresa que fundou com suas amigas Mac, Laurel e Parker, ela é a mais romântica do grupo, que tem um sonho de dançar no jardim, a luz do luar com o amor de sua vida. Ela vem de uma família unida, em que os pais se amam incondicionalmente, então ela acaba sonhando isso pra ela também. Ela vive tentando encontra esse amor arranjando vários encontros, mais nunca achou o seu par perfeito.

"E daí? Qual o problema de ter pensamentos libidinosos a respeito do melhor amigo do irmão da sua melhor amiga?Não era nenhum crime. Pensamentos libidinosos eram absolutamente normais e razoáveis. Na verdade até fazia bem. Era saudável. Gostava de ter pensamentos libidinosos."

Jack é arquiteto, e o melhor amigo de Del, irmão de Parker, ele ajudou as meninas a tornar a Votos uma realidade. Diferente de Emma, ele não tem as melhores lembranças dos pais, o divórcio deles foi bem tumultuada, e bem traumática, isso fez com que Jack não coloque muita fé em um relacionamento, ele adora sair para se divertir, mas nunca se envolve com ninguém. Jack conviveu com todas meninas desde muito jovem, e as trata como irmãs, por isso, quando ele começa a perceber uma atração por Emma que vai além da amizade, e vê que está sendo correspondido, Jack não sabe como levar isso para frente e ainda ter que enfrentar a reação da Del.

"- E então?
- Ah, claro, teve um "e então". Você estava ali, eu estava ali, e "e então"... Eu não a agarrei e você não tentou fugir. Nós só... - Beijar de repente lhe pareceu uma palavra forte demais. - Nossos lábios se tocaram por um instante.
- "Se tocaram"! Quantos anos você  tem? Doze? Você me beijou.
- Nós nos beijamos.
- Mas você que começou.
Jack sorriu.
- Quantos anos você tem? Doze?"

Eu já tinha gostado do primeiro, e esse não foi diferente. Emma e Jack são fofos juntos, Emma é uma romântica incorrigível, e por isso tem que passar por muitas dificuldades para mostrar para Jack que eles podem ser felizes, sem se importar com o passado, e Jack tem que enfrentar a ira de Del, que não acredita nesse romance, e ele mesmo tem que acreditar que pode ser feliz, independente de como foi o casamento dos pais dele.

O livro segue com o romance que nos faz suspirar, querendo um homem daquele, ele ainda tem suas doses de comédia como o primeiro, o que faz o livro ficar super leve e relaxante, as cenas quentes também são muito bem escritas, Emma e Jack tem uma fome um do outro, que em alguns momentos quase não dava para segurar. 

Nesse segundo ainda conseguimos ver como Mac e Carter estão indo, mais fofos impossível, e também os outros dois casais em formação, e já posso dizer que eu adoro a Parker, adorei a cena dela, e não vejo a hora de ler o livro dala, pena que o dela é o último.

Adorei esse livro, como eu adorei o primeiro, ele é o tipo de livro para ler em uma tarde tranquila, e deixar seu dia mais feliz. No meu próximo tempo livre, eu já vou correr e ler Bem-Casados, Laurel e Del, me aguardem.

Livro Anterior

2 comentários

  1. Que capa perfeita, adorei a resenha, parece uma ótima litura, já quero ler

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo