Resenha: "A Playlist de Hayden"

Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


*Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito

Por Beatriz Guimarães
Você nunca conhece uma pessoas até ouvir o que ela gosta.

Sam e Hayden eram amigos desde criança, inseparáveis tanto na escola, quando fora dela. Um dia depois de uma festa que não terminou nada bem, Sam encontra o amigo morto na cama, e junto com ele um bilhete e um pen drive. No bilhete estava escrito "Para Sam. Ouça. Você vai entender." Assim começa a jornada de Sam para tentar descobrir o que levou seu melhor amigo a se matar.

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

Quando eu terminei de ler esse livro, eu não sabia como começar essa resenha, tenho certeza que não vou conseguir escrever tudo o que eu achei, mas eu vou tentar. O livro começa a busca de Sam para entender o porque seu melhor amigo o abandonou, e ele espera que a playlist o ajude. Conforme ele vai levando a vida, várias coisas começam a acontecer, Sam conhece Astrid, uma menina que de alguma forma parece conhecer bastante coisas sobre o seu melhor amigo, os membros da "trifeta do bullying" (os garotos que infernizavam a vida deles) começam ser atacados, e Sam se torna o primeiro suspeito.

"Eu me considerava sortudo por ter feito um amigo tão bom , alguém que fez com que eu deixasse de me sentir solitário, e durante anos isso foi o suficiente. Até que não era mais."

Quando eu comecei a ler o livro eu achei que fosse um coisa, mas conforme ia lendo acabou que eu descobri que não era aquilo. A autora escreveu sobre temas bem pesados, com uma certa leveza, as críticas são sutis mas estão claramente ali, temos bullying, a convivência com os pais, a escola e alguns outros. O livro bem é bem rápido, com uma leitura fácil, ele é narrado em primeira pessoal por Sam.

Eu gostaria de dizer que eu amei o livro, mas não foi bem assim, teve alguns pontos que eu acabei não gostando, entre eles foi o final, achei que a autora correu um pouco com aquele final, poderia ter estendido ele um pouco mais, fiquei decepcionada com o final. O livro também tem coisas boas entre elas as várias referencias a cultura pop, como Star Wars, qualquer livro que cite Star Wars eu acabo ficando mais interessada, eu também adorei as músicas, algumas eu até entendi o que ela estavam fazendo ali outras nem tanto.

"O que ele esperava que eu dissesse? Que ambos éramos desajustados sociais que não conseguiam se encaixar em lugar nenhum? Que salvamos um ao outro da solidão durante um bom tempo e que de repente estava tudo acabado?"

Os personagens foram outro fator que me deixou meio em dúvida com esse livro. No início eu gostei bastante do Sam, mas depois ele foi perdendo a minha simpatia, já a Astrid eu gostei bastante, apesar dos pesares, eu gostei bastante dela, temos a mãe da Sam que é muito legal, a irmã dele e também os amigos de Astrid cada um com o seu pedacinho no livro.

Bom, é isso ai, esperava um pouco mais do livro, ele tem seus pontos positivos e outros negativos, mas achei ele bem agradável. Quem quiser escutar a playlist é só clicar AQUI.

   

2 comentários

  1. Oi meninas!
    Não sei pq mas ainda n me convenci a ler esse livro, já li milhares de resenhas kk
    Pena q n gostaram tanto assim =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, realmente uma pena estava esperando muita coisa dele.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo