Resenha: "As Cartas da Condessa"

Título: As Cartas da Condessa
Autora: Lucy Vargas
Páginas: 329
Série: Warrington
Skoob

Sinopse: Devan Warrington, o atual conde de Havenford, é um escritor de personalidade intensa e apaixonada. Ao ver Luiza Campbell entrar em seu castelo pela primeira vez, encanta-se de um jeito inexplicável.
O problema é que Luiza tem motivos para achar que a relação deles é errada e não tem futuro, enquanto Devan, que não tem sorte no amor, quer uma chance para conquistá-la. Como convencê-la de que ele é o cara certo por quem vale a pena arriscar tudo?
Some a isso toda a magia do castelo, as lendas e a história que os cerca, cheia de segredos a serem revelados. Os dois terão que sobreviver a aventuras e mistérios e descobrir se o passado dos Warrington pode afugentar esse amor ou torná-lo mais forte.
NOTA: Ao longo do livro você poderá acompanhar as cartas de Elene de Havenford e saber mais sobre o que o destino reservou aos personagens de Cartas do Passado.

Eles estavam destinados a se encontrar e fadados a se apaixonar.
Mas a história sempre muda seu rumo.

Estamos de volta Havenford, e em ótimo estilo. O início desse segundo livro, só o inicio mesmo, tem algumas similaridades com o anterior, Luiza acabou de sair da faculdade, precisa de um emprego, com urgência, mas quando ela chega e Havenford para trabalhar como trainee, diferente do primeiro, neste, ela encontra um lugar que está totalmente preservado, e assim que chega, ela conhece Devan Warrington, o conde e herdeiro de tudo aquilo, ele também é escritor. Os dois sentem uma atração, logo na primeiro vista, mas como ele é o chefe, e por outros motivos, Luiza não quer se envolver.

"-Devan, está é...
A mulher mais encantadora que eu já vi - completou a mente de Devan enquanto registrava a imagem dela parada sob toda aquela luminosidade.
-Luiza Campbell, minha nova assistente. Bem, a primeira."

Os dois continuam levando a vida, e tentando se evitar o máximo possível, por mais difícil que isso seja. No trabalho, Luiza começa a se aprofundar na história do castelo e de Elene, a condessa que foi praticamente responsável por salvar o conde de Havenford, e quanto mais ela entra de cabeça nisso tudo, mais coisas estranhas começam a acontecer, sonhos estranhos com algumas revelações.

"Ele não acreditava em amor à primeira vista, essa maluquices não exitem. Mas dava para ficar fascinado por alguém só de bater o olho. Era um tipo de química imediata."

Não importa em que tempo ele esteja, você sempre vai se apaixonar pelo Devan. Nesse o nosso personagem querido já se relacionou com duas malucas, que trouxeram bastante dor de cabeça para ele, até ele encontrar com a nossa querida Luiza, tudo bem que ela também traz bastante dor de cabeça, mas ele é Devan Warrington, não vai desistir até que Luiza finalmente aceite. Falando em Luiza, vou confessar que esperava mais dela, um alguns momentos eu gostava dela, e em outros achava ela muito cabeça dura, por um lado em entendo ela, mas gente, era o Devan ali na frente dela, ainda bem que ele é insistente.

O livro ainda traz algumas cartas de Elene, e podemos ver como ela seguiu sem seu marido, mostrando para nós que ela continuou sendo aquela mulher forte, criando os filhos e enfrentando tudo o que vier pela frente, ainda temos outras cartas, mas sobre essas eu não falo.

"-Vai sim. Se acontecer alguma coisa, eu prefiro que você não esteja aqui.
-Algo como o chão ceder? E daí você morre e eu fico viva e traumatizada, me culpando eternamente e sonhado com você toda noite. Depois acabo depressiva e com aquelas paixonites eternas de quem perdeu alguém sem nunca ter podido descobrir se sentiria o mesmo caso houvesse tido a chance. Isso não é vida. Não saio.
-Você prestou atenção no que acabou de me dizer? - ele perguntou."

Eu gostei muito do livro, mas nem tanto quanto o primeiro, eu estava esperando mais alguma coisa dessa história, que acabou não acontecendo. O romance ainda é lindo, nisso a Lucy não decepciona, Devan e Luiza são apaixonantes. Ainda tem outros personagens e entre eles os meus preferidos, Afonso e Peggy, esses irmãos loucos, me arrancaram bastante risadas, a parte cômica ficaram nas partes deles, adorei eles dois.

"-Eu vou levá-la pra minha cama e passar as próximas horas repondo todo o tempo que nós perdemos. E eu vou fazê-la gozar olhando bem pra mim e com tanta força que você nunca mais vai me esquecer, não vai mais fugir de mim e vai gritar meu nome pro castelo inteiro escutar."

Agora só nos resta esperar pacientemente o nosso terceiro conde.

Livro Anterior


2 comentários

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo