Resenha: "As Coisas Que Perdemos"

Título: As Coisas Que Perdemos
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 328
Duologia: Fronteiras Artificias
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio. 
A Morte se espalhou pelas ruas de todo o mundo. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo. 
O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás. 
Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra. 
Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar? 
As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?

Por Beatriz Guimarães

"Dylan havia feito uma promessa àquele garotinho e a cumpriria até que aquele mundo acabasse de vez."

Mais um livro maravilhoso da Denise, parece que tudo o que ela escreve eu me apaixono.

Íris (Facebook)
O livro fala sobre um apocalipse zumbi, e como os personagens fazem para sobreviver no meio desse caos. A história é muito bem escrita, o livro é contado em ter em terceira pessoa, então não ficamos presos em um único personagem, e por ter muitos personagens isso é ótimo, cada um tem o seu espaço, e podemos conhecer mais a fundo eles. E falando em personagens, essa é minha outra paixão nos livros da Denise, com apenas algumas páginas eu já me vejo totalmente apaixonada por eles, dessa vez os escolhidos foram Clark e Íris, logo que eles apareceram eu estava focada neles, já estão na listinha de preferidos. Outros personagens também me chamaram muito a atenção como a Dylan, o Benji e o Taylor, estou com altas expectativas em relação a eles no próximo livro. 

Com muita perseguição, fugas, intrigas entre personagens, indico a todos, mesmo que não goste do gênero, o livro vai crescendo e se construindo, com você se apaixonando cada vez mais, e quando você vê ele já acabou, e agora estou eu aqui chupando dedo querendo a continuação.

"O apocalipse podia ter acontecido, mas o mundo ainda era o mesmo. Viver ou sobreviver, tudo doía demais."

Resenha em Vídeo

16 comentários

  1. De zumbi li Eu Sou a Lenda, que na verdade são vampiros, mas acabam parecendo meio zumbis hahaha e também li Sangue Quente, que, até onde me lembro, é mais romance e não tanta ação. Ação essa que você citou e me deixou bem curiosa. Livros assim preciiisam de um ritmo agitado, penso eu. Adorei!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro de zumbis, e foi uma ótima experiência. Super indico se você gosta desse gênero.

      Excluir
  2. Falou em apocalipse zumbi eu já quero ler desesperadamente. Não conhecia a obra, nem nunca li nada da autora, mas já quero! O que eu gosto em livros do gênero é que não mostra só a parte dos zumbis, mas também a sobrevivência de quem ta vivo e como eles agem nesses casos.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, que legal que você goste de livros com zumbi, esse é uma ótima pedida, ele tem tudo o que você falou que gosta e um pouco mais, se você gostar desse livro aproveite para conhecer um pouco mais dos outros livros da autora, também são muito bons.

      Excluir
  3. Olá! Não é o tipo de leitura em que me apego (apocalipse zumbi definitivamente não é meu tipo de leitura), mas achei legal saber que os personagens (mesmo os secundários) me pareceram ser bem construídos. Adorei a capa, que pelo que você conta, me pareceu ter tudo a ver com a história. Se tem muita ação, é ainda mais interessante! Fico feliz que você tenha gostado tanto assim do personagens e do livro como um todo. Que pena que ainda não saiu o livro físico... Mas enquanto isso, vou indicar o e-book a quem gosta do estilo.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, uma pena não ser o seu estilo, mas que legal que vai indicá-lo para outras pessoas que goste, ele é realmente uma ótima recomendação. Você pode tentar ler os outros livros da autora, são bem diferentes os outros.

      Excluir
  4. Olha, nunca li nada sobre zumbi confesso, mas após conferir sua resenha eu quero conhecer melhor a história e me apaixonar como voce também pela escrita da autora. Saber que a história se desenvolve com emoção e os personagens são vem construídos me cativou, vou procurar pra ler o livro, obrigada pela dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, super apoio você começar nos livros de zumbis com esse livro, ele é muito bom, não larguei até terminar, a Denise tem o dom de escrever personagens maravilhosos, só lendo para saber. Desejo a você uma ótima leitura, a assim que terminar me conta o que achou.

      Excluir
  5. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras da autora, mas fiquei bem intrigada por esse se tratar de um apocalipse zumbi, assunto que ainda não tive oportunidade de conferir em nenhum livro. Isso me faz ficar muito curiosa e também o fato de você citar os personagens e como eles conseguem te conquistar logo de inicio.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, esse é um ótimo livro para começar nesse gênero, assim como eu comecei. Eu te aconselho também a ler outros livros da autora, todos que li até agora viraram favoritos.

      Excluir
  6. Olá!
    O livro já começa me chamando atenção por ter apocalipse zumbi, que é um tema que eu adoro. Outro ponto a favor é a autora. Nunca li nada da Denise, mas sempre li elogios à sua escrita e tenho muita curiosidade de conhecer.
    Pelos pontos que você ressaltou na resenha, acredito que é uma leitura que tem tudo para me agradar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, o livro é muito bom, não vai ser arrepender, prometo, uma das minhas melhores leituras do ano.

      Excluir
  7. Oi, conheço a Denise do twitter e tenho uma louca vontade de ler algum livro dela, mas até o momento não deu ($$$). Fico feliz que este tenha te agradado assim como os outros que leu. Ah já li muitos elogios sobre a escrita da autora e geralmente falam muito bem de seus personagens, o que me deixa ainda mais curiosa com suas obras. Ahh não sou fã do tema deste livro, mas acho que acabaria gostando sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, os livros da Denise são maravilhosos, por mais que você não goste do tema, nesse livro ele é tratado de um modo incrível, as vezes esquecemos que tem zumbis, e o foco principal vira realmente os personagens. Eu super indico.

      Excluir
  8. Tem tempo que estou de olho nos livros da Denise, pois falam muito bem da escrita dela e de como desenvolve a história e bom saber que em As Coisas que perdemos, encontramos um enredo tão rico, fico feliz que a obra tenha te conquistado tanto, ainda mais os personagens, pois eles são fundamentais para a leitura!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammysam, que legal que você já conhece a autora, e eu posso confirmar que os livros dela são muito bons, qual quer um que você pegue vai se apaixonar, esse livro pode ser um ótimo começo.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo