Resenha: "Amor por Acaso"

Título: Amor por Acaso
Autora: Míddian Meireles
Editora: Nix
Páginas: 110
Skoob

Sinopse: Pode uma vida milimetricamente programada, mudar por causa de um pequeno detalhe? 
Pode uma pessoa que não buscava nada mais do que satisfação pessoal, mudar por causa de uma troca? 
Alice é uma mulher linda e determinada, que dividia seu tempo com o trabalho e os preparativos do seu casamento com seu namorado de adolescência. Ela viu sua vida mudar da água para o vinho, quando se deparou com uma situação que ela nunca poderia prever. 
André é um médico pediatra, que divide sua vida entre o hospital e a curtição. Até que um dia ao substituir seu melhor amigo em um plantão, atende uma emergência de uma bebê recém nascida que muda sua vida completamente. 
Um Acaso. Um encontro. Uma nova paixão. E uma única certeza: Um pequeno ato de Amor pode mudar tudo.

Por Beatriz Guimarães

Alice é uma advogada brilhante, noiva de um homem com quem namora desde a adolescência, ela tem um futuro todo planejado. Até que um dia ela acaba achando um bebê recém-nascido jogado no banheiro do seu trabalho, e liga imediatamente para a emergência. 

Chegando ao hospital o bebê é atendido por André, um médico muito feliz com seu trabalho, e dedicado aos seus pacientes. A atração entre André e Alice é imediata, e, além disso, o bebê acaba trazendo nos dois um sentimento de proteção muito forte, que eles desconheciam.

"Há anos eu me sentia sozinha, mesmo que estivesse rodeada de outras pessoas. Assim como eu, Valentina também não tinha ninguém. Só que ao contrário de mim que tive uma chance, ela ainda tão pequena havia sido abandonada à própria sorte. Ela não tinha uma família. Ou até mesmo uma mãe. Ou um pai. Se tivesse, ela certamente não estaria aqui. Só que a partir de agora seria diferente."


Primeiro livro que eu leio da autora, e simplesmente adorei tudo. O livro é escrito em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Alice e do André, eu adoro isso. Sendo um livro curto as coisas acabam acontecendo muito rápido, mas a autora leva a história de um modo apaixonante, a cada página eu me via totalmente envolvida pelos personagens, e seus problemas.

Todo o romance entre Alice e André é lindo, os dois entram, meio que sem querer, um na vida um do outro, e acabam mudando tudo o que eles achavam que está em seu devido lugar, mostrando coisas que nenhum dos dois esperavam. A vida é realmente uma caixinha de surpresas.

"Em apenas um encontro, Alice me mostrou motivos para seguir, abrindo caminhos que eu nem mesmo sabia existirem. Seu simples e poderoso sorriso já me desarmava por completo, fazendo com que surjam sentimentos, tornando-me refém de seus doces encantos."

"Amor por Acaso" é uma história curta, mas trás muito bem a sua mensagem. Muitas vezes imprevistos acontece em toda uma vida planejada, mas esses imprevistos podem levar a coisas boas, por mais que na hora não pareça. Um belo livro com uma lição maravilhosa para passar.

"Às vezes demoramos anos e até mesmo uma vida para conhecer uma pessoa. Mas outras vezes nem é preciso tanto. E eu não precisei de muito tempo para saber o homem maravilhoso que ele era."

Onde Comprar
E-book: Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo