Resenha: "Novembro, 9"

Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Skoob

Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Por Beatriz Guimarães

Fallon sofreu um acidente que deixou marcar permanentes em seu corpo, fazendo com que ela fosse retirada de uma série de TV muito famosa. Dois anos depois ela tenta retomar sua carreira de atriz se mudando para Nova York, mas um dia antes de viajar ela conhece Ben, o escritor, ele acaba mostrando para Fallon coisas que ela geralmente não percebia.

"Fecho os olhos. Quem quer que tenha dito que a verdade machuca estava sendo otimista. A verdade é uma filha da puta que provoca uma dor excruciante."

Eles acabam passando um dia incrível juntos, mas com a viagem de Fallon de aproximando, acabam fazendo uma promessa de se encontrar durante cinco anos naquela mesma data, 9 de novembro, no mesmo lugar, no mesmo horário, mas durante o ano eles não podem ter nenhum tipo de contato. Fallon tem a tarefa de mudar seu jeito durante o tempo que eles não se encontrarem, e Ben tem que escrever um belo romance sobre esses encontros dos dois.

"Com certeza os homens não são tão superficiais como Fallon está sugerindo. Se for assim, sinto vergonha por todos eles. Porque essa garota deveria estar afugentando os caras que dão em cima dela, e não questionando seus motivos."



Colleen é sempre uma surpresa, eu nunca vou com expectativas ler os livros dela, sempre deixo eles me levarem, e sempre dá certo. Esse foi um grande exemplo, não pesquisei resenhas e nenhum tipo de opinião, e como isso consigo aproveitar ao máximo todo o enredo incrível que a Colleen criou.

"Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa."

Os personagens sempre são os pontos altos dos livro da Colleen, e aqui temos Fallon e Ben. Eles são tão diferentes, mas quando estão juntos é puro amor, Ben vê a vida de um jeito totalmente diferente da Fallon, e tenta mais do que tudo mostrar para ela esse lado bom, que ela não precisa se menosprezar por causa das cicatrizes. Apesar de só se verem, e se falarem um vez por ano, eles sempre se encontram como se esse tempo todo não tivesse passado, e claro que os sentimentos vão surgindo tornado cada separação mais difícil.

"Agora ele está sorrindo. E eu também, porque nunca achei que poderia ficar tão ansiosa pela data de hoje. O dia 9 de novembro tem sido um aniversário que me apavora desde a noite do incêndio e está é a primeira vez que pensar nessa data me faz sentir bem."

Eu tinha sérias dúvidas se gostaria de ler um livro assim, que os personagens só tem um encontro por ano, e essa história me mostrou que eu posso amar um enredo assim, que nos mostram que apesar da distância, e da falta de comunicação, se você gosta realmente dessa pessoa, os sentimentos é que importam, eles são mais fortes do que tudo, apesar dos problemas que podem aparecer no caminho.

"Meu Deus, como senti saudade dele. Saudade de como me sinto quando estou com ele. Eu queria poder ter isso toda dia. Uma vez por ano está longe de ser o suficiente."

Realmente um livro lindo, como os livros que eu li da Colleen até agora, com um plot que eu nem imaginava, e me pegou totalmente de surpresa, e me deixou de boca aberta, se você já gosta dessa autora, e ainda não leu esse livro, corra já e mude isso. Eu adorei o livro, só teve um única coisinha que me incomodou, que acabou não deixando ele ali nos top. Agora é ler "Nunca Jamais", que eu já enrolei demais para ler ele.


*Acho que a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas que leem a sinopse, é se perguntar se essa história é uma cópia do livro "Um Dia", bom, eu não li "Um Dia", então não posso opinar.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo