Resenha: "Memórias do Coração"

Título: Memórias do Coração
Autora: Lilian Galdo e Julie Lopo
Editora: Planeta Literário
Páginas: 372
Trilogia: Céu Azul
Skoob

Sinopse: Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada, que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia, ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. 
Cecília é uma mulher incompleta. Após sofrer um acidente e perder a memória, ela luta para seguir sua vida normalmente, ainda que tudo em seu corpo, sua mente e em seu coração grite que algo está errado. Após se mudar para uma cidade, em busca de sucesso profissional, ela comprova que o destino tem suas ironias, ao perceber que todos da cidade a conhecem e cruzar com o lindo, sexy, porém amargurado homem que alega ser o seu marido. 
Duas peças desencaixadas, em meio a um quebra-cabeça que eles têm que se esforçar para montar. 
Quando a mente não se recorda do passado, é possível reconhecer o seu amor através do coração?

Por Beatriz Guimarães


Cecília sofreu um grave acidente, que a deixou em coma e perdeu completamente a memória, depois disso ela tenta reconstruir sua vida, do seu jeito, apesar de sua mãe querer coisas completamente diferentes para ela. Depois de formada Cecília e sua amiga, Mari, decidem se mudar para um lugar chamado Barra Bonita, para construírem seu próprio negócio, mas coisas estranhas acontecem nessa cidade, as pessoas começam a parar Cecília na rua dizendo que a conhece, até um homem chamado Inácio falando que é seu marido, apesar de não lembrar de nada, um sentimento parece surgir com esse encontro.

Inácio nunca mais foi o mesmo depois que Cecília, sua mulher grávida, foi embora, pulando de mulher para mulher, mas nunca fixando nenhuma na sua vida. Até que Cecília volta para a cidade, mas ela diz não se lembrar de nada, e de nenhum bebê, Inácio não sabe se confia nessa história, mas decide investigar e quem sabe tentar reconquistar sua amada.

Julie Lopo e Lilian Galdo são duas autoras que a um tempo eu queria conhecer, e com esse livro eu pude fazer isso de uma vez só.


Comecei a ler o livro muito tarde, tinha a intenção de ler só um capítulo, mas quando eu vi já era oito horas da manhã, e eu tinha terminado ele. A história é muito intensa, foi impossível, desde o início, eu não quer mais e mais, a cada termino de capítulo eu queria saber o que iria acontecer depois, eu sentia raiva, felicidade, tristeza e deixei algumas lágrimas caírem durante a leitura, foi um livro para ficar marcado.

Eu adorei a Cecília, apesar de não ter a memória, ela enfrenta algumas situações que muitas personagens nem tentariam, isso tornou ela mais forte aos meus olhos, e me fez gostar dela cada vez mais, e isso só foi crescendo no decorrer do livro, já Inácio eu demorei um pouco para gostar dele, muitas vezes que eu senti raiva durante o livro o motivo era ele, Inácio teve que batalhar um pouco para reconquistar a Cecília e me conquistar, mas no final tudo da certo, e é lindo vê esses dois finalmente juntos.

O romance é daqueles que tem de tudo, tem que preparar o coração para aguentar o livro, o meu muitas vezes foi posto a prova em vários momentos, eu tinha que para, respirar, e voltar para a história. Apesar de toda essa emoção o livro tem várias partes fofas,  e super românticas que me fazia suspirar e simplesmente aproveitar.

Livro lindo, com muitas emoções, que apesar de tudo, a gente gosta. Além dos personagens principais muito bem escritos, os secundários também não deixam a desejar, temos a Mari, que é uma ótima melhor amiga, Alana, irmã de Inácio, e impossível não gostar dela, uma personagem bem marcante, e Diogo e Canoa, amigos de Inácio que também deixam sua marca no livro.

Indico esse livro a todos que gostam de um bom romance, vocês precisam conhecer esse livro, eu já posso marcar como um dos melhores do ano. Agora que eu já conheço o trabalho dessas autoras, com toda a certeza vou pesquisar muitos outros, e conhecer muito mais. E antes que eu me esqueça preciso dizer que quero muito a continuação, calma, a história de Cecília e Inácio termina aqui, mas muita coisa tem que ser contada sobre outros personagens.

Onde Comprar
E-book: Amazon
Físico: Planeta Literário 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo