Resenha: "Whitehorse"

Título: Whitehorse
Autora: A. F. Potter
Páginas: 443
Série: Whitehorse
Skoob

Sinopse: Aos 17, Evelyn decide se afastar dos pais problemáticos e ir viver com a tia na minúscula e invernal cidade de Whitehorse, extremo norte do Canadá. O trabalho de meio período e a faculdade na Yukon College preenchem todo o seu tempo livre, mas ela não consegue esconder seu fascínio pelos lobos da região. Quando o verão chega e um grupo de garotos aparece na cidade para perturbar o pacato conforto de Whitehorse, Evy descobre que uma atração estranha e irrefreável pode levá-la a viver um amor para além do real... 
No primeiro volume da série Whitehorse, a autora estreante A. F. Potter mistura romance, fantasia, terror e suspense para criar uma história capaz de conquistar o leitor do início ao fim.

Por Beatriz Guimarães

Depois da separação dos pais, Evelyn se mudar para morar com a tia em Whitehorse, uma cidadezinha fria e pacata, que de vez em quando tem a presença de alguns lobos. Lá Evelyn começa seus estudos na faculdade, e arranja um emprego, e seu dia a dia acaba sendo ocupado com estudos e o trabalho, nada muito emocionante.

"Por muito tempo nos olhamos através da nevasca que formava uma translúcida entre nós. Eu não tinha como saber ainda; mas ele havia me capturado. Eu o procuraria anos depois..."

Quando o inverno vai embora os irmãos Lycan aparecem, eles são garotos que adoram uma baderna, e não são vistos como uma boa companhia pela população de Whitehorse. Mas um garoto acaba chamando a atenção de Evy. Ian com seu jeito todo quieto e sombrio, também se sente atraído por Evy, mas por algum motivo ele tenta evitar essa aproximação. Por uma obra do destino os dois acabam tendo uma certa convivência, e conforme Evy vai conhecendo um pouco mais Ian, descobre que muitos mistérios rondam os irmãos Lycan.

"Com um beijo, eu dizia a Ian que faria qualquer coisa que ele me pedisse agora; com um beijo e um aperto forte em minha nuca, Ian respondia que não teria problemas em fazer suas exigências."


Já faz um tempo que eu não lia nada relacionado a lobos, mas quando eu vi essa capa me bateu uma enorme curiosidade para saber sobre o que era a história, então eu resolvi arriscar.

Me surpreendi muito com a história, ela não é nada parecida como muitas outras que eu já li, a autora criou suas próprias lendas e particularidades, isso fez com que várias vezes eu fosse pega de surpresa, por nunca saber o que a autora iria aprontar, e isso me fez adorar cada vez mais e mais o livro.

"Não sabia exatamente o que sentia sabendo que estava saindo com um cara que lutava, trabalhava num estúdio de tatuagem, dirigia motos além do limite de velocidade, disputava pegas e tinha péssima reputação. Não que tudo isso influenciasse na atração que eu tinha por ele; é só que Ian Lycan e seu estilo de vida não combinavam com minhas sapatilhas de balé e com os recitais de música que minha mãe sonhava em me ver frequentar.”

Os personagens são muito bem escritos, Evelyn e Ian, como personagens principais, são bem construídos, cada um com seu tempo, a autora escreve em primeira pessoa deixando cada um contar o seu lado da história, isso me fez gostar dos dois. Os personagens secundários também são muito interessantes, eu fiquei muito curiosa em relação a vários deles como os irmãos Lycan, mas principalmente o Matt, quero conhecer muito mais sobre ele.

O livro é um romance sim, principalmente pela atração entre eles aparentar ser uma coisa importante para a história, mas a autora não foca apenas nisso, os mistérios que rondam Whitehorse e os Lycan também são parte importante do livro, a autora nos revela muito pouco sobre as lendas, os próprios personagens pouco sabem sobre isso, o que fez eu ler cada vez mais para descobrir aonde tudo isso ia acaba.

"Deus, era muito difícil. Amar Ian Lycan era como tentar abraçar um ouriço. Não dava para estar com ele sem ficar muito, muito machucada."

Como primeiro livro de uma série, Whitehorse é ótimo, nos apresenta muita história que tem muito a revelar, me deixou muito curiosa para saber como tudo vai se desenrolar no segundo livro. Sobre a forma como a autora termina o livro, ela me deixou com o coração na mão, estejam preparados para esse final, que ele é destruidor.

Onde Comprar
E-book: Amazon


4 comentários

  1. Bom qnd alguém consegue colocar em palavras tudo o q vc pensa. O livro é incrivelmente arrebatador. Vale muito a pena conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amina, que bom que gostou da resenha :D, e realmente o livro é arrebatador, indico a todos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ainda não. Tentei de todos os jeitos comunicar com a a autora ou alguma rede social dela, pra ter notícias do 2 livro mas não achei nada 🤧

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo