Resenha: "Era Uma Vez o Amor"

Título: Era Uma Vez o Amor
Autora: Míddian Meireles
Páginas: 513
Editora: Nix
Série: Destino
Skoob

Sinopse: Sophia Montenegro é uma mulher linda e completamente determinada a correr longe de relacionamentos. Depois de pegar uma das suas melhores amigas na cama com seu namorado, ela jurou não se magoar e muito menos perder o controle sobre sua vida, mesmo que isso significasse deixar o pai da sua filha para trás. Com a ajuda dos seus pais, dos seus amigos - que são como os irmãos que ela nunca teve -, do seu vício por compras e sapatos, da profissão que ela tanta ama e, principalmente, da sua linda filha, ela consegue aproveitar a vida sem se apegar a ninguém, e o melhor: sem se apaixonar. 
Só que, depois de cinco anos sozinha, eis que surge Luca Campanaro. Luca é simplesmente o homem dos sonhos de qualquer uma e um dos solteiros mais cobiçados do país: lindo, gostoso, atencioso e ainda por cima bilionário. Clichê, não? Poderia ficar pior? Sim! Luca parece estar determinado a conquistá-la e fazê-la sua. Em outras palavras, ele é seu pior pesadelo! 
Será que ela vai se render a Luca e deixar de lado o medo de magoar seu coração novamente? 
O que fazer quando sua razão briga com o coração? Simplesmente fugir ou dar uma chance e se permitir viver essa paixão? 
Será que Sophia se renderá a Luca e deixará de lado o medo de magoar seu coração novamente? 

Por Beatriz Guimarães

"Desde que eu e o Erick nos separamos, meio que criei três regras de relacionamentos para mim: 1ª regra: não me apego; 2ª não crio expectativas; 3ª regra: não me importo. O Resultado é maravilhoso! Sem decepções! Ou seja, eu não irei me estrepar!"

Sophia é uma mulher bem sucedida em seu trabalho com arquiteta, tem uma filha, Giovanna, linda e leva sua vida do melhor jeito possível, apenas no amor que ela acaba não dando muito certo. Cansada de relacionamentos fracassados, ela não tem pressa nenhum de arranja um parceiro, muito pelo contrário, prefere sua vida de solteira, que pode aproveitar sem precisar dá satisfação a ninguém.

"Sempre achei um pouco de exagero chamar alguém de perfeito, e não sou ingênua o suficiente para pensar que tal pessoa existe. Bem, eu não era até  eu conhecer o Moreno-Gostoso-do-Elevador. Ele pode não ser perfeito em todo o resto, mas tudo o que vi realmente o deixa beira a perfeição. Suspiro."

Esse pensamento começa a mudar quando Luca Campanaro entra em sua vida. Lindo, bem sucedido e disposto a conquistar o coração de Sophia a todo custo, não tem como resiste. Mas Sophia não consegue entender como um homem daquele vai querer se envolver com uma mulher com tanta bagagem, e resta ela aceitar essa oportunidade maravilhosa que apareceu na sua vida.

"A verdade é que eu não sei bem o que nos trouxe aqui. Como não quero rotular o que nos aconteceu e muito menos o que sinto por ele, prefiro acreditar que foi a vodca. Cada um culpa o que quiser."


O livro trata de um romance mais maduro, Sophia já passou por muita coisa na vida, e é totalmente aceitável esse medo de se envolver, o trabalho pesado de conquista-la fica todo com Luca, e ele faz isso muito bem, entendendo todos os motivos de Sophia, e tirando eles, um por um, e da melhor forma possível.

Eu gostei bastante da Sophia, das suas atitudes em relação a várias coisas, apesar de algumas precipitadas, mas conforme vamos conhecendo um pouco da sua história e do seu passado, fica impossível não gostar dela, e admirar essa personagem.

Luca é um amorzinho, de inicio eu também fiquei co o pé atrás, como a Sophia, como o livro é narrado pelo ponto de vista dela, fica complicado pensar de outra forma, mas ele vai mostrando que não é nenhum galinha, e está mais do que disposto a mostrar que não vai desistir apesar de toda a bagagem que a Sophia tem, e principalmente a Giovana. Impossível não se apaixonar por esse homem.

"-E qual a sua conclusão? - pergunto, engolindo em seco, meu coração disparado de ansiedade.
-Que é você quem eu quero. Que simplesmente não posso ficar mais sem você. E que estou a cada dia mais apaixonado."

O livro vai retratar o inicio desse relacionamento tão intenso, cheio de altos e baixos, o livro não para em nenhum momento, e isso ajuda muito, por ser um livro grande, não fica maçante, e facilita muita o envolvimento da história.

Eu adorei o livro, foi muito bom conhecer esse casal, e torcer por cada passo que foi dado por eles, e me apaixonar sempre que alguma coisa dava certo. O livro termina de uma forma que eu agradeci muito por já ter o segundo em mãos. Agora é me aventurar nessa continuação para saber o que mais esse casal vai aprontar.

"Sério. Estou tão acostumada a me foder na vida, que fico até meio constrangida e cautelosa quando alguma coisa dá certo. Tem horas que acho que estou sonhando, e tenho medo filho da puta de acordar."

Onde Comprar
Físico: Míddian Meireles / Amazon
E-book: Amazon

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo