Resenha: "Ônix"

Título: Ônix
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Editora: Valentina
Série: Lux
Skoob

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Por Beatriz Guimarães

Segundo livro da série Lux. Depois de todos os acontecimentos de "Obsidiana", Katy de Daemon estão conectados de alguma forma, isso torna as coisas entre eles mais estranhas do que antes. Daemon tenta se aproximar de Kate de uma forma diferente, mais ela acha que toda essa aproximação é resultado dessa conexão, por mais que ele negue.

"- Posso te perguntar uma coisa?
- Depende - respondeu ele tranquilamente.
- Você... sente alguma coisa quando está perto de mim?
- Além do que senti hoje de manhã ao ver como você estava deliciosa nesse jeans?
- Daemon. - Suspirei, tentando ignorar a garotinha interior que começou a gritar. ELE REPAROU EM MIM! - Estou falando sério."

Com a chegada de um novo aluno na escola, e o interesse dele por Kate, ela tenta viver a vida de uma adolescente normal, mas, como sempre, coisas estranhas acontecem, segredos revelados, coisas sendo descobertas, e aparições de pessoas que não deveriam está ali.


Eu comecei a ler "Onix" muito animada, com muitas expectativas depois do que eu achei do primeiro, mas o inicio desse segundo me decepcionou um pouco. Não acontece de interessante ou relevante até a metade do livro, e até eu conseguir chegar a metade do livro foi complicado.

"- Você parece um cachorro no cio.
- Se você me fizer um carinho...
- Não ouse terminar essa frase - rebati, lutando para não rir. Isso apenas o encorajaria, e ele não precisava de mais um motivo para ser um terror. - E pode parar com a cara de inocente. Conheço muito bem..."

Quando, finalmente, eu cheguei a alguma parte que me animasse para ler, ai sim eu consegui ter um ritmo de leitura boa, e comecei a me interessar pela história. Vamos descobrindo alguns segredos que interessam e muito a Daemon e seus amigos, em relação ao passado, que podem afetar a vida deles.

Kate no livro está muito receosa de deixar Daemon se aproximar, por causa de tudo o que ele fez ela passar antes, e isso acaba se tornando um jogo de gato e rato durante muito tempo no livro, ainda bem que tudo foi resolvido. Por causa das coisas que vão sendo reveladas Kate se interessa em ajudar desvendar tudo, por mais que Daemon não permita, ela não desiste e vai atrás isso fez ela subir um pouco no meu conceito.

"- Você tem ideia do que faz comigo? - perguntou, a voz ainda rouca.
- Não estou fazendo nada."

Daemon também mudou um pouco, claro que ele ainda é o Daemon com as suas piadas e tiradas, mas agora com um pouco mais de maturidade, espero que isso se torne uma crescendo nos futuros livros. Também é fofo ele tentando reconquistar a Kate, sabendo de toda a cagada que ele fez antes.

O final do segundo monta uma ótima história que pode se desenrolar muito bem no terceiro, aqui nós ficamos apenas no suspense em relação a várias coisas, algumas são mostradas para ter aquele cliffhanger e irmos correndo para o terceiro.

"Poucos meses atrás, ele era totalmente contra minha simples amizade com sua irmã, e agora queria ficar comigo, mesmo que isso significasse desafiar os desejos da sua raça? Ele só podia estar viciado em alguma droga pesada."

O livro não foi o que eu esperava em alguns pontos, mas em outros ele me animou, em um total ele foi bom. Espero muito que esse terceiro não enrole tanto e consiga se desenvolver melhor, afinal muitas coisas ainda tem que ser esclarecidas.

Onde Comprar
Físico: Amazon / Saraiva / Cultura / Travessa / Fnac / Submarino
E-book: Amazon / Saraiva / Cultura 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo