Filme: "3096 Dias"


Sinopse: Uma jovem austríaca é raptada e mantida em cativeiro durante oito anos. Baseado na história de Natascha Kampusch.

Natascha foi raptada quando tinha apenas 10 anos, ela estava indo para a escola. Passou oito anos de sua vida nas mãos de um maluco até conseguir a sua liberdade. Natasha escreveu um livro sobre esse acontecimento e colocou a seguinte frase, "Ao escrever este livro posso finalmente dizer: Sou livre". Eu ainda não li o livro porque não sei se vou aguentar, mas não vou desistir, o filme me deixou com mais vontade de ler.


O que mais me chocou nesse filme é que ele é baseado em uma história real, nos faz pensar em como existe pessoal capazes de fazer doideiras como essa. O filme conta muito bem a história de Natascha, no início quando ela era apenas uma criança e ainda pensava que os pais dela só tinham que pagar o resgate é ai que começa os abusos psicológicos, que ele começa a falar que ninguém gosta dela, que ela tem que OBEDECER a ele e ela acaba botando isso na cabeça porque na primeira oportunidade que ela tem de fugir ela não consegue, e com o passar dos anos os abusos só aumentam vão para tapas e socos até chegar ao estupro, apesar de tudo ela acaba criando uma relação com ele porque é a única pessoa com que ela tem contato, sofrendo da famosa Síndrome de Estocolmo.

Apesar de todas essas cenas, o filme tentou passar isso de uma forma simples para que não ficasse tão pesado, pelo menos foi essa a minha opinião. Eu gostei do filme, gostei do modo em que foi mostrado a história de Natascha é bem emocionante e mostrando como a sociedade tem seus malucos. Uma frase que eu lembrei enquanto assistia o filme, que minha mãe vive dizendo, e ainda diz, para mim mesmo eu já tendo 18 anos quando eu vou sair. "Eu confio em você, eu não confio é nos outros".



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo