Filme: "E o Vento Levou"


Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem, que duramente atingida pela guerra, se envolvem numa relação de amor e ódio.

Bom, depois de muito enrolar eu decidi assistir "E o Vento Levou" de uma vez, mas eu não assisti sozinha, minha querida prima e parceira Thay, e como nós duas gostamos tanto do filme que hoje vamos botar as duas opiniões. Espero que gostem.




Thay:

Eu sei que eu não sou a única que adora um filme ou livro que envolva romance e guerra.

Chocante, arrebatador e emocionante em todas as formas, primeiro filme clássico que me chamou a atenção. Confesso que nunca gostei muito de filmes antigos, mas esse me encantou totalmente, meu conceito mudou muito em relação aos filmes antigos e o que mais me surpreendeu foi a qualidade do filme, elenco, direção, figurino, tudo perfeito, apesar da época em que foi feito.

Scarlett O'Hara, que amadureceu e superou seus problemas, que foi forçada a enfrentar o medo de perder sua preciosa Terra Vermelha, a fazenda Tara, e para manter sua casa, ela procura várias formas de acertar as coisas, por mais que possa magoar alguém.

Apesar do filme durar 4 horas e fazer com que nossas bundas fiquem bastante dolorida, ela te envolve, não é o tipo de romance que te enjoe ou canse, ao contrário, faz com que você continue assistindo e ansiosa para ver o final de Scarlett e Rhett.

O que eu mais gostei do filme é que apesar de toda a inveja que ela sente de Melanie por ter casado com o "amor de sua vida", ela ajuda a moça a se curar e cuida do filho dela. Ah, e lógico que eu não posso deixar do Rhett (suspiros), confesso que no começo eu não gostei muito dele, achei ele meio arrogante, mas ao longo do filme foi me envolvendo com seu jeito mal caráter e ao mesmo tempo apaixonado,(ele é perfeito).

A história do filme é linda, indico a todos, é muito bom. To apaixonada pelo filme.




Bia:

Bom, já deu para perceber que o filme é maravilhoso, eu vou tentar não me estender muito para não ficar repetitivo. Quem quiser ler a resenha do livro com mais detalhes clique aqui.

Como uma pessoa que leu o livro, eu fique reparando em coisa que faltaram, como alguns personagens e cenas, mas depois eu fique pensando que para um filme, que foi adaptado de um livro com quase 1.000 páginas, eles conseguiram montaram tudo isso em 4 horar e resultado foi maravilhoso, a história não foi alterada e continuou emocionante do mesmo jeito, então não têm do que reclamar.

O filme em si já é uma obra prima, tem uma explosão de cores que para aquela época foi um grande marco, "E o Vento Levou" foi o primeiro filme colorido a ganhar o Oscar, para ter uma comparação, o filme Casablanca que eu já comentei aqui é em preto e branco e é de 1942, já "E o Vento Levou" é de 1939.

O filme é ótimo, a história é muito bem contada com toda a tensão da guerra ninguém coseguiria fazer melhor, os cenários são lindos, os figurinos nem se fala (minha irmã ficou apaixonada), eu fique sem palavra para descrever as atuações parece que os personagens sairam do livro e estavam na minha frente. Vivien Leigh era a Scarlett perfeita, a criança mimada no início do filme para uma mulher no final, com as auterações de humor virei fã dela, e o Clark Gable, que quase não conseguiu o papel, realmente era o Rhett Butler, li em algum lugar que a Vivien falou o seguinte "Clark Gable é Rhett Butler, e Rhett Butler é Clark Gable", quem sou eu para decordar.

Indico a todos, vale a pena sentar 4 horas para assistir a a esse filme.




2 comentários

  1. Meninas!!!!!!
    Amei o post! Vc acreditam que nunca assisti?! Eu que amo romances de época, guerras todos esses vestidos, modos e paixões!!!
    Coisa linda de ser olhar esse post! s2
    AMEI! Vou ver com toda certeza!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-perfeito-cavalheiro-familia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo porque o filme é DIVINO , eu amei , obrigada por gostar do nosso post lindinha :):)

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo