Quotes do Livro "Azar o Seu"

Dia 24/04 - Postar quotes de um livro nacional


Li esse livro ano passado e morri de rir, ele é muito divertido, romântico. O livro conta a história da Bia, uma menina apaixonada pelo irmão da melhor amiga, um dia ele da um beijo nela mas vai embora logo depois. Vários anos depois ela reencontra ele mas não o reconhece.

Ele era irresistível, o filho da mãe. E fofo e espirituoso e pretensioso e gostoso até não poder mais. Ah, qual é? Eu era semivirgem, mas uma mulher em primeiro lugar.

-Nossa história é "mais bonita que a de Robinson Crusoé".
-Seu traidor! - Dei outro soco. - Como você tem coragem... - Outro soco. - ...de usar... - Mais um. - ...o verso do Drummond em vão?

A gente nasce, cresce, se ilude, se reproduz, se ilude de novo, quebra a cara. Depois a gente morre. Muitos de nó, inclusive, morrem sem se reproduzir. Sem se iludir ou quebrar a cara? Jamais!

-Você precisa se permitir - disse o Sr. Desperdício, como se ouvisse meus pensamentos. - Sair do casulo. Ou deixar alguem entrar. Às vezes, ficar sozinha é uma barra.

Ao contrario do que diz aquela música dos Raimundos, eu sou complicada e nem um pouca perfeitinha.

Ele era maluco, mas sabia mexer comigo.

Eu não tinha um emprego, não tinha perspectiva alguma de ter. Não tinha dinheiro, apesar de muitas dívidas. Não tinha um namorado. Não tinha uma amiga.
Mas tinha um pai de verdade. E era bom reconhecer isso, o melhor antidepressivo do mundo.

-Presta atenção - eu disse, tentando ser paciente. - Estou dizendo que eu fui apaixonada pelo Gostavo Vitorazzi, meu amigo de infância. O Guga irmão da Raíssa. O Guga que não vejo há dez anos. Aí minha cabeça! Aaaaiii!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo