Resenha: "Poseidon"

Título: Poseidon
Autora: Anna Banks
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Série: O Legado de Syrena

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, prícipe dos Syrena, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes - e que podera salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não consegue salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceita o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Eu tenho uma história estilo ‘’ Amor á primeira vista “ com esse livro rs’, eu entrei em uma livraria e vi esse
livro e fiquei apaixonada só pela sinopse, e fiquei super ansiosa pra lê-lo e consegui, li o livro em 3 dias e com pena de terminar o livro por que ele me encantava a cada página que eu virava. Galen que é um príncipe dos Syrenas, uma espécie de sereia, que está a procura de uma garota que tenha o dom de poseidon para que se acasale com seu irmão mais velho Gom, o Rei de Syrenas para que sua espécie não entre em extinção e com ajuda de sua irmã Rayna eles acabam achando Emma e sua melhor amiga Cloe, que bate de frente literalmente com Galen .

Emma se abala quando sua melhor amiga morre mordida por um tubarão e que ela não pode fazer nada pra impedir o acidente. Galen que observa tudo de longe senti que Emma é a pessoa que tem procurando, ela tem algumas das característica de uma mestiça de poseidon , olhos cor de violeta e se comunica com os peixes , e com a ajuda de Galen , ela vai se redescobrir, e ao longo dessa jornada de descobertas , Emma e Galen vão se envolvendo cada vez mais , e para ajuda-la a se transformar ele decide ficar na terra, com a ajuda de Rachel e do Dr. Milligan, ele se matricula na mesma escola de Emma e se passa por namorado dela, para que sua mãe não o evite de vê-la .

Emma com o temperamento nada fácil, vai envolvendo o rapaz que se vê divido entre salvar seu reino ou viver ao lado do amor da vida dele.

O que acontecerá se eu puder me transformar em um peixe? Ele acha que eu vou simplesmente me despedir de minha mãe, deixar de lado todas as minhas notas boas, todas as bolsas de estudo e sair nadando com os golfinhos?
Gostei do livro, faz tempo que eu não leio algo sobre sereias, e esse é bem diferente, engraçado, as partes com o Galen com a Emma são bem hilárias, e os personagens secundários também não ficam para trás.



E tem a Mãe de Emma que é uma comédia .

-Mãe, eu já lhe disse, não estamos namorando! - Gritar não é uma boa idéia. Sinto as batidas de meu coração nas têmporas.
-Você não está nem namorando e dormiu com ele? - Ela remexe as mãos. Lágrimas se acumula em seus olhos.
Respira... Uma... Dois... Ela está falando sério? Três... Quatro... Porque juro que estou prestes a fugir de casa... Cinco... Seis... Posso muito bem dormir com ele já que vou ser acusada, de qualquer maneira... Sete... Oito... Aiminhanossa, eu pensei nisso mesmo?... Nove... Dez... Fale com sua mãe - Agora.

Estou louca pra ler o próximo livro da série, quando eu terminei só conseguia pensar no segundo, e espero que tenham gostado da minha resenha eu super recomendo o livro . 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo