Resenha: "Feita de Fumaça e Osso"

Título: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Páginas: 384
Editora: Intrínseca

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.

O amor faz as pessoas agirem de forma estranha.

Só a capa desse livro é uma lindeza, a história então é melhor ainda. Karol é uma garota que tem um cabelo azul natural e é cheia de tatuagens, tem uma melhor amiga e estuda Artes. Ela é uma ótima desenhista, e adora desenhar criaturas estranhas que são misturas de vários animais, que para seus amigos são apenas fruto da imaginação de Karol, mas a verdade é que eles são reais e ela foi criada por eles. Essa criaturas são na verdade quimeras que apesar de diferentes, criaram bem Karol. Quando ela atingi uma certa idade, Brimstone, uma das quimeras, começa a mandar ela para missões atrás de dentes, mas o porque dos dentes ela não sabe. Em uma dessas missões ela encontra Akiva, um anjo (lindo), que a atacou mas ela consegue fugir. Logo após a ataque acontece várias coisas e ela volta a encontra o anjo e tem a impressão de que conhece ele de algum lugar. Poque será?

Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?

No início o livro é meio parado mas depois é pura emoção e várias revelações. A escrita da Laini Taylor é leve, flui com rapidez sem problemas, ela criou personagens que é fácil você gostar, a Karol é uma menina maravilhosa que apesar da família estranha não vê problema nisso, ela é corajosa já passou por poucas e boas nas missões que tem que ir, e quando ele encontra o Akiva é pura explosão, é ai que ela começa questionar quem ela é, de onde vei e porque senti alguma coisa por uma pessoa que tentou mata-lá. E o Akiva é uma tentação, que anjo é aquele, ele também sente que conhece Karol e vai atrás de respostas, mas o que será que tem por trás de tanto mistério.

Era uma vez um anjo que, morria no nevoeiro.
E um demônio ajoelhou ao lado dele e sorriu

O livro é muito bom, sensacional, é daqueles que quando você termina, você quer ler a continuação urgentemente, a historia é muito bem contada, todo um drama envolvendo os personagens principais, não tem como você ficar perdido, os personagens também são muito bem construidor cada um com sue jeito.
Um romance incrível, interessante, diferente, e de um certo jeito surpreendente, eu indico porque eu adorei, se você gosta de uma boa história Feita de Fumaça e Osso pode ser o livro que você estava esperando.

-O amor é um luxo.
-Não. O amor é uma elemento,

2 comentários

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo