Filme: "O Milagre de Anne Sullivan"


Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan, uma professora, ao tentar fazer com que Helen Keller, uma garota cega, surda e muda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam. Para isto entra em confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e mimaram sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança.

Que filme lindo é esse, uma verdadeira aula de força de vontade. Baseado em uma história real, no filme conhecemos Helen Keller uma menina que, ainda bebê, perdeu a audição e a visão e consequentemente não aprendeu a falar. Os anos vão se passando e ela se torna incontrolável, ninguém mais sabe o que fazer com ela, sem opções o pai decide colocala em um internato mas a mãe pede mais uma chance e chama Anne Sullivan, uma professora que já tinha sido cega e com métodos bem diferentes de aprendizagem.

O que falar desse filme, é ver para entender. Anne é uma mulher de força, em momento algum desistia, algumas cenas chegavam a ser exaustante só de assistir, os ensinos de Anne para fazer Helen entender que ela pode ser alguém, que ela não precisa viver igual a um bicho, a linguagem de sinais é um desses para ela enfim conseguir se comunicar e mostrar para os pais dela que eles tem uma filha como qualquer outra criança que só quer conseguir demonstrar isso, só quer que as pessoas a entendam.

A relação de Anne Sullivan e Helen não uma maravilha, no primeiro encontro entre elas, a menina fica revoltada por não conseguir o que quer como está acostumada, mas no decorrer do filme ela aprende que tudo tem limites, então ela começa aceitar e gostar de Anne.

Belíssimo filme que devia ser assistido por todos, lindo em todos os aspectos, lindas atuações, me fez chorar em certas cenas, o final foi tão fofo. Um filme bem marcante, também é uma bela homenagem aos professores, assisti ele só para passar o tempo, e acabei me apaixonando. Assistam vão se surpreender e amar igual a mim.






4 comentários

  1. Ah, eu já vi! É tão, mas tão lindo esse filme! Eu quase chorei, mas me segurei porque estava rodeada dos colegas, assisti-o na faculdade, em uma aula de Psicologia e nossa, fiquei emocionada! Demais... Recomendo! Ótima dica!
    Beijos
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que legal que você assistir e consegui se segurar para não chorar, nossa eu não ia conseguir, chorei igual a um bebê.

      Excluir
  2. Agora to doida para assistir .. Aparenta ser muito legal e amei o blog, bjs :* aquela-dos-15.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo