Resenha: "Álbum de Casamento"

Título: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Quarteto de Noivas

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 


Mês de maio, é o mês das noivas e então eu resolvi fazer um especial. No decorrer do mês eu vou está colocando várias coisas relacionadas ao casamento, e para começar vamos ter resenhas de livros.

A série Quarteto de Noivas conta a história de cada uma das quatro amigas. Mac é uma fotografa de casamento bem sucedida, e junto com as melhores amigas Parker, Emma, Laurel, fizeram a Votos, uma das melhores empresas de organização de casamento da cidade. Em um dia como outro qualquer, ela está olhando a paisagem, quando de repente um pombo bate no vidro da sua janela, com o susto ela acaba derrubando café na própria roupa, Mac tira a blusa para troca-la, mas quando ainda está só de sutiã um homem entra na sua casa por engano, o homem tenta se desculpar e acaba batendo com a cabaça na parede, esse homem é Carter um antigo conhecido da escola que está ali para ajudar a irmã a escolher as coisas para o casamento, e por causa da própria irmã ele vai parar na casa de Mac, e não no local da reunião.

"Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aquele simples roçar de lábios num beijo longo e intenso"

Carter tinha uma paixonite por Mac quando era da escola, mas como era um nerd bem tímido, nunca teve coragem de falar com ela, quando a reencontra vê a oportunidade de se aproximar dela e mostrar que não era apenas um amor de adolescente, mas Mac tem certos traumas, e tem muita dificuldade para deixar se amar por alguém, Carter vai ter que insistir bastante para não perde-la.

"-É fotógrafa. Tem uma empresa de casamento com três amigas. São elas que vão fazer o casamento da Sherry. Nós, Mackensie e eu, estudamos juntos por uns cinco minutos.
-Espera aí. Mackensie? A ruiva por quem você tinha uma queda no ensino médio?
-Eu nunca deveria ter lhe contado isso. É por esse tipo de coisa que quase nunca bebo."

Começando o mês das noivas, nada melhor que Nora Roberts. Eu não leio tantos livros da Nora quanto deveria, mas sempre que leio acabo gostando bastante. Mac vem de uma família desestruturada o pai esquece que ela existe, mas em compensação deu para ela o presente que mudou a vida dela, uma câmera fotográfica, a mãe vivi mudando de namorado, achando que sempre encontrou o amor, e acaba se iludindo, Mac acabou não tendo o que toda pessoa quer em uma família: o amor, as únicas pessoas que deram isso a ela foram as amigas. Quando Carter começa a se aproximar querendo ser algo além de um amigo, ela não sabe se consegue, não sabe o que realmente é o amor.

O Carter é o homem mais fofo do mundo, tímido no inicio ele vai se soltando depois, mas sempre acaba se atrapalhando perto da Mac, apesar dela ser receosa em relação ao romance deles, Carter continua insistindo mostrando para ela que ela pode amar sim, mesmo eles sendo tão diferentes, afinal, como diz o ditado, os opostos se atraem. Era muito engraçado quando eles tinham um encontro e ele não sabia o que falar, e ele tem um amigo que "ajuda" com as coisas que ele tem que falar, que só confunde a cabeça dele, só lendo para saber.

"Como o jogo podia ter virado dessa forma? Ela é que pretendia seduzi-lo, provocando-o até conseguir levá-lo para cama. Pensava que seria algo descontraído e simples, como a primeira parte da noite, algo que serviria única e exclusivamente para extravasar a tensão sexual que sentia perto dele.
Era para ser simples, básico.
Mas não foi."

A mãe da Mac pode ser colocada na lista das piores mães do mundo, toda vez que ela aparecia me dava ódio, ela se acha o centro do mundo, sempre com um namorado novo, e sempre explora a filha, quando o romance acaba, falando que precisa de dinheiro para esquecer o homem, porque sabe que a Mac não consegue dizer não, em algumas partes, não é que eu sentia ódio da Mac, mas sim pena, porque a pessoa que deveria cuidar dela, está a ignorando, por isso o medo da Mac de se envolver com alguém.

A história é bem divertida, a Mac é bem divertida, eu lia o livro e nem via o tempo passar, além do romance o livro também fala sobre amizade, sempre que a Mac tinha dúvidas as amigas estavam lá para ajudar, e também foi interessante para conhecer um pouco mais de todas elas, e vê o que me aguarda nos próximos livros.

"- Por quê? Por que eu?
- Porque a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente."

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo