Resenha: "Para Sir Phillip, Com Amor"

Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Eloise é uma mulher que já chegou aos seus 28 anos e não aceitou nenhuma proposta de nenhum de seus pretendentes, com todos eles, ela nunca sentiu um algo a mais, e é isto que ela quer, pricipalmente depois que sua melhor amiga, e parceira na solteirice, se casar com o seu irmão. Eloise decide que está na hora de se dar uma oportunidade, e para isso ela vai para a casa de Plillip, um homem com quem vem trocando cartas a muito tempo.

Phillip não era o filho favorito de seu pai, mas se viu tendo que assumi as responsabilidades de comandar um negócio, que não queria, depois que seu irmão morreu. Depois que assumiu as terras ela se casou que Mariana, a pretendente de seu irmão, a vida com ela não é uma das melhores, deprimente até, e depois que ela teve filhos, não saia da cama, parecia um zumbi. Um dia ela se joga em um lago, e Phillip acaba conseguindo tira-la a tempo, mas Mariana acaba morrendo do mesmo jeito. Desconsolado e tendo que cuidar dos filhos sozinhos, se vê sem saida, até que ele recebe uma carta de Eloise, uma prima bem distante de Mariana, lamentando a perda da prima, Phillip responde a carta e ai os dois começam a seu conhecer por essas cartas, depois de muito tempo Phillip propõem que Eloise vá visita-lo, e se os dois se derem bem eles poderiam se casar. Ele quer se casar para ter uma mulher para cuidar da casa e dos filhos, e Eloise porque se viu perdida depois que a sua melhor amiga se casou com seu irmão e ela se viu sem uma companhia para a solteirice.

Eloise decide ir sem avisar a ninguém da família, e nem para Phillip, e quando ela aparece na frente de sua porta, ele leva um susto, só não foi um susto maior que ela levou por descobrir que Phillip tem dois pestinhas que vão atormentar a vida de Eloise naquela casa.

No livro anterior, Eloise tinha um certo segredo, que descobrimos nesse, as cartas que ela escrevi para Sir Phillip. Eloise via os seus irmãos encontrando sua outra metade, e se casarem por amor, e queria uma coisa assim para ela também, quando recebe a proposta de Phillip, ela demora um pouco para aceitar, mas vê ai a chance de encontrar o amor que tanto procura, apesar de não conhecer Phillip pessoalmente, acha que com o tempo pode aprender a amar esse homem.

Eu não achei esse livro um dos melhores, eu demorei batante para começar a gostar do Phillip, ele é bem frio no ínicio, tanto na vida, quanto com os filhos, e a Eloise mulher que vai descogelando esse homem de gelo. Depois que ele vai ficando mais carinhosos, vai ficando melhor. Eloise é uma personagem bem maluquinha, além de ter que aturar o temperamento de Phillip, ela ainda tem os gêmeos, que são duas pestinha, e adoram atormentar a vida de Eliose.

O romance do livro demora um pouco, mais chega, ai sim o livro fica mais interessante. Eu gostei do livro, mas não um dos preferidos, esperava mais para a história de Eloise, o bom é que ele vai ficando mais legal, só demorou um pouco. O livro tem bastantes partes engraçadas, quando os irmão vão buscar Eloise é uma das melhores. O proximo livro é da Francesca, só esperar.

Livros Anteriores

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo