Resenha: "O Retrato da Condessa"

Título: O Retrato da Condessa
Autora: M. S. Fayes
Editora: Qualis
Páginas: 176
Skoob

Sinopse: Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.
Num encontro casual, Laura e Vincent veem suas vidas mudarem drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, em um amor atemporal.
Quando Laura viajou com suas amigas para um hotel charmoso em Londres, não esperava se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.
Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, conseguisse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que vivenciou, certamente seria “inacreditável”.
Dois mundos diferentes, que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo pode apagar.

Por Beatriz Guimarães

Vincent Kildare é um conde de 1817, acostumado a vestidos longos, e moças comportadas (nem todas) ele também é um solteirão, mas muito visado entre aquelas que querem um ótimo casamente e também um marido lindo. Um dia, em um festa de um amigo, Vincent é transportado para o nosso século e vai para no quarto de uma mulher que estava saindo de toalha do banho naquele momento, é assim que ele conhece Laura, que está passando as férias com as amigas em Londres. Depois do susto os dois tentam entender como ele foi aparecer ali, enquanto isso algumas coisas vão rolando entre esses dois.

"O Retrato da Condessa" foi o primeiro livro lido da minha pilha da Bienal. Eu comprei esse livro por causa da capa, falo logo, quando essa capa lançou eu achei ela linda, e quando eu li a sinopse eu não descobri muito sobre a história, então resolvi arriscar e levei ele pra casa. Eu escolhi ele primeiro por ele ser pequeno, então seria uma leitura rápida, e foi mesmo, terminei ele em um dia, o livro é muito divertido, da para arrancar umas boas risadas. 

Laura e Vincent juntos são muito engraçados, as reações dele com as coisas da nossa época é uma das melhores partes, ele fica horrorizados com várias coisas, chega a dar pena em alguns momentos do coitado. Laura é uma personagem bem louca, e desbocada, e isso torna ela bem engraçada, Laura fica encarregada de adaptar o Conde em nossos costumes e nossas tecnologias, enquanto os dois ficam andando pela cidade e tentando desvendar o mistério de Vincent ter parado naquele século, eles vão se conhecendo melhor, e Vincent vai percebendo uma atração por Laura, mas os dois não sabem como levar isso para frente, já que ele em breve deve retornar para casa.


Esse foi o primeiro livro da M.S.Fayes que eu li, eu gostei bastante, só achei que algumas coisas aconteceram bem rápido, poderia ter desenvolvido mais  algumas coisas, mas eu gostei mesmo assim. O livro tem uma leitura bem fácil, e leve, ele depois da metade fica bem mais engraçado, a história não é nada complicada, é um livro para se ler durante uma tarde tranquila. Os personagens também são muito bons, Vincente e Laura são uns fofos e divertidos juntos, Laura com seu jeito maluco e Vincent é apaixonante, não tem como não gostar, levava ele para casa tranquilamente, minha paixão por Vincente estava indo muito bem até um certo Eric aparecer, gente quero um livro desse homem para ontem.

Eu indico esse livro para quem gosta de um bom romance e tranquilo de ler, e deixo aqui meu pedido para a autora lançar alguma coisa do Eric, um livro, um conto qualquer coisa, só quero conhecer um pouco mais desse personagem.


2 comentários

  1. Ownnnn que lindeza !!!
    Vincent realmente é apaixonante, todo mundo que lê quer ele ou o Eric é claro!!!
    É uma leitura bem fluida, então você lê bem rápido, além de ser divertido!!!! =)))


    BJoks


    Every Little Book

    ResponderExcluir
  2. Ah, Eric...você está me dando dor de cabeça...( isso sou eu batendo um lero com o pirata gostosão...) ...
    Linda a sua resenha, fofis! Tb sou louca pelo Vincent...hihihih...acho ele um tudo de bom...podia ter se perdido nestas paragens, mas enfim...

    Algum dia explicarei a razão do livro ter essa velocidade toda...

    Bjuuu

    MS Fayes

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo