Resenha: "Ao Gosto do Chef"

Título: Ao Gosto do Chef
Autora: Marina Carvalho
Páginas: 80
Skoob

Sinopse: Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la!
Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.

Por Beatriz Guimarães

Fernanda é uma Workaholic assumida, sua vida social é inexistente, todo o seu foco é apenas para o trabalho, por ser uma mulher no meio de tantos homens, ela quer mostrar todo o seu talento para está neste cargo. Mas tanto trabalho acaba cobrando o seu preço, sua saúde precisa de cuidados, e para isso sua melhor amiga e assistente Astrid contrata um personal cuisine.

"- Eu sei, eu sei! Só duvido que, depois de conversar com ele, não queira dar o emprego na hora. O João Marcelo é a solução dos seus problemas... de saúde.
Não sei por que, mas fiquei com a impressão de que Astrid estava sendo ambígua."

João Marcelo teve seu sonho de ter um bistrô ir por água a baixo, depois disso pensa em desistir de tudo, mas Astrid faz uma proposta, seu o personal cuisene de sua chefe. A principio a ideia não parece ser tão interessante, mas resolve aceitar. Quando João encontra Fernanda, ele vê nela toda essa independência e força, e também uma atração forte que parece ser recíproca.

"- Fernanda estamos entrando - anuncia ela, sem um pingo de cerimônia. - Eis João Marcelo, seu personal cuisine.O título é importante pra caralho. Não combina muito com estilo. Mas ao ver a senhora presidente ao vivo pela primeira vez, uma sensação no mínimo estimulante me ataca. Decido encarnar o papel que Astrid me ofereceu. De repente começo a achar a ideia bem boa. Boa demais!"


Faz muito tempo que eu não leio nada da Marina, e queria mudar isso. Resolvi ler "Ao Gosto do Chef", por ser um livro pequeno, seria uma leitura rápida, e me surpreendi muito. Como o primeiro que eu li tinha uma pegada mais teen, não esperava uma coisa mais adulta, muito diferente, me mostrando que a autora pode, muito bem, viajar entre esses dois gêneros.

"Nunca apreciei muito esse estilo lenhador, hispter, sei lá como denominar esses homens que curtem cabelos mais cheios no alto da cabeça e barba farta. Mas é preciso reconhecer que meu personal cuisine é bem charmoso."

Apesar de ser um livro pequeno eu não senti falta de ter que trabalhar mais os personagens, consegui vê bem as personalidades de cada um, e o livro sendo narrado em primeira pessoa pelos dois personagens ajuda muito.

"Fernanda pode ser uma executiva de sucesso, ter infinitas responsabilidades com a empresa dela, conviver com figurões e passar a imagem de intocável, inacessível. No entanto, o que revelou para mim mostra que ela não se limita a esses atributos, pelo menos sob a camada que prefere exibir."

A história também é muito boa, um romance que mostra trabalho não é tudo na vida, tem como ser feliz na vida profissional e pessoal, sem ter que abdicar de nenhuma das duas.

Gostei muito, acho que poderia ter estendido o final mais um pouquinho, mas não foi nada que me incomode muito. Indico muito esse livro, e aviso que quero muito uma história só para a Astrid, adorei ela.

Onde Comprar
E-Book: Amazon


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo