Primeiras Impressões: "Lacrymosa"

Capa não oficial

Título: Lacrymosa
Autora: Juliana Daglio

Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.  
  Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.  
  Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama,  é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores. 

Por Beatriz Guimarães

"Irônico. Quanto mais perto da luz você fica, mais próximo está a marca da Besta. Quanto mais lhe é dado, mais lhe será requerido."

Alguma coisa aconteceu no passado de Valery que fez ela abandonar tudo e criar uma nova vida. Anos depois, já trabalhando como Detetive, quando vai investigar uma ocorrência, ela se depara com um caso que vai além das suas forças, que para muitas não existe uma explicação certa, mas ela sabe muito bem do que se trata, e para ajuda-la ela acaba chamando alguém do seu passado para ajuda-la.

"Amar demais é experimentar dor em seu estado bruto, tornar-se vulnerável a altas doses dela. E ela amava aqueles que abandonava, sentindo a brutalidade da dor que quase lhe rasgava o peito."


Todos os livro que eu já li Juliana até agora eu amei, e esse parece que não vai ser diferente. Apesar de ter lido apenas algumas páginas já deu para sentir o clima do livro (e até um medinho), conhecer um pouco dos personagens e algumas de suas características e simpatizar com eles.

Esse é um gênero que eu não li muitos livro, por não saber por onde começar (se alguém quiser me indicar algum, estou aceitando),e só essas poucas páginas de Lacymosa eu fiquei bem interessada para saber como tudo se desenrola, e também fiquei curiosa para saber se eu vou sentir medo no decorrer da história. Confesso que li essa degustação de luz acessa, algumas partes deu um arrepio.

"A visão do mal nos muda de uma maneira que mais nada pode nos mudar, mesmo quando fingimos que não estamos vendo."

O pouco que eu consegui tirar é que a história tem muito potencial para crescer, com os muitos mistérios que rondam esses poucos capítulos. A personagem Valery é cercada de mistérios, não sabemos exatamente o que aconteceu com ela, ou o que ela é, um padre que também é bastante misterioso, ele é a pessoa que ajuda a Valery, e tem também o Axel, parceiro da Valery, só como essas poucas páginas eu já gostei dele, já quero mais.

O que eu posso dizer é que eu quero ler essa história completa, é impossível não se interessar pelo menos um pouco, até eu que não uma expert nesse gênero já estou indicando. Não sei quando esse livro pretende ser lançado, mas eu já quero ele na minha estante.

"As pessoas pecam e precisam de alguém para responsabilizar e continuar a pecar licenciados pela beleza da negação.
Mas na verdade, o demônio não se importa com a música que você ouve, a roupa que você veste ou com o sexo que você escolheu fazer. Ele não cheira as drogas por você, não macula seu corpo com mutilações físicas e psicológicas para castigá-lo. O demônio senta e observa o que pode reaproveitar em você e nas coisas que faz consigo mesmo."

P.s: Apesar da capa não ser oficial eu achei ela maravilhosa.

Um comentário

  1. Beeeeea! Sua linda!
    Obrigada por ter lido essas páginas e por sempre dedicar tanto carinho aos meus escritos.
    Espero poder te entregar a história completa em breve. Vamos torcer para publicarem Lacrymosa looogo! <3

    Obrigadaaa!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo