Filme: "Divergente"


Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferente facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade.

Depois de todos os trailers e fotos que saíram minha espectativa com esse filme estava lá em cima, e ainda bem que elas foram atendidas.

O filme começa com uma explicação sobre o que aconteceu para que se criace essa nova Chicago com facções, e a importancia que cada uma das facções têm, essa parte ficou bem explicada, então que não leu o livro não vai ter problema. Toda a história do livro é muito bem contada no filme, claro que eu senti falta de algumas cenas mas nada que inteferice na história.

Os personagens praticamente sairam do livro, o que foi bom porque eu não tinha gostado da etade das escolhar. Shailene e Theo ficaram perfeitos, Jai como Eric foi o que mais me surpreendeu, porque mesmo caracterizado eu não via o Eric nele e o filme me mostrou ao contrário, o que me decepcionou foi o Peter, ele só pareceu um garoto que pega no pé da Tris, no livro ele se mostra mais malvado, não tem a cena da faca de manteiga, e também tiraram o Uriah do filme, isso foi alguma das coisa que eu não gostei no filme. As veteranas Ashley Judd e Kate Winslet claro não fizeram feio.

O filme é muito bom, uma das melhores adaptações, foi muito fiel ao livro, a trilha sonora também é maravilhosa aparece na hora certa para da um clima no filme. Se você leu vai adorar o filme e esse não leu vai gostar do mesmo jeito.

E por último, eu juro que vi a Verônica, a autora do livro, no filme, foi só em uma cena mas eu acho que era ela.



8 comentários

  1. Já ouvi falar e parece ser ótimo!
    Beijinhos adocicados!

    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti e amei, eu não li o livro e cheguei alguns minutos depois do filme ter começado, rs. Mas depois deu de entender tudo,rs
    lady-perfezione.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei ele, e que bom que você consegui intender e no final gostou.

      Excluir
  3. nao vejo a hr de assistir :P
    Beijoos,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assistir mais to louquinha pra assistir parece ser maravilhososo

    http://blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde tempo então Millena, pode ir que é muito bom.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo