Resenha: "O Que Resta de Mim" + Sorteio

Título: O Que Resta de Mim
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 423
Série: Flores
Skoob

Onde Comprar: Amazon

Sinopse: Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

Por Beatriz Guimarães

"Estou nervosa, cada dia é uma surpresa. Não sei o que esperar quando ele vem até mim, só sei que ele não é o meu papai quando o monstro toma conta dele."

Quando criança Gabriela sofreu abusos físicos e psicológicos, da pessoa que deveria protege-lá, e as feridas continuam abertas até hoje.

Gabriela decide se mudar para estudar no Rio de Janeiro, e também tentar ter uma vida nova e longe de tudo o que ela passou. Assim que chega a faculdade, ela conhece Guilherme, ele é do tipo pegador que fica com todas as garotas, mas não se envolve com nenhuma, logo de cara Gabriela percebe que precisa ficar longe dele, não apenas por ele ser um bad boy, mas por ele olhar para ela como se soubesse tudo o que está passando na sua cabeça. Ma essa tarefa acaba ficando mais difícil, já que Guilherme quer se aproximar cada vez mais.

Guilherme, de início, acaba vendo em Gabriela um desafio, mas conforme ele vai conhecendo ela mais a fundo, sentimentos começam a surgir, e Guilherme quer está cada vez mais próximo de Gabriela, e conseguir protege lá de algo que nem ele sabe o que é.

"Não é que eu não goste de relacionamentos: eu só não conseguia me interessar por ninguém. Às vezes eu sentia como se faltasse uma parte do meu coração, uma parte que nunca encontrei."


Assim que recebi o livro eu comecei a ler, e só não terminei de ler em um dia por que estava viajando. A história traz um tema pesado, e a autora nos faz sentir na pele as coisas que Gabriela passa, e por isso fica impossível não se envolver com tudo o que está acontecendo.

A escrita é muito fluida, não da vontade de largar, a história é contada pelo ponto de vista de Gabriela e Guilherme, em capítulos alternados, e eu adoro isso, nos faz sempre saber o que está passando na cabeça de cada um.

"A maior parte da minha vida, vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado. Mas agora eu serei outra pessoa, essa é a minha chance de reconstruir o que resta de mim."

A história se desenrola muito bem, como a Gabriela e o Guilherme vão ter dois livro, achei que a divisão foi muito boa, nessa primeira parte os medos da Gabriela foram trabalhados, e no segundo os segredos que ainda vão ser revelados.

Os personagens estão ótimos, impossível não se apaixonar por qualquer um, Gabriela com a sua força de querer da continuidade na sua vida apesar de tudo, Guilherme que é todo garanhão, mas no fundo tem um coração enorme, e está sempre disposto a proteger aqueles que ama, também temos Milena, Rafael, Júlia e Lucas, eles são parte muito importante do livro, sem eles os personagens principais não seriam quem são.

Eu adorei o livro, ele traz na história uma bela lição de vida, sobre seguir em frente, por mais difícil que seja, e como essa decisão se torna difícil para uma pessoa que sofreu esse tipo de abuso, por isso a importância do apoio das pessoas. E como Guilherme se torna essa pessoa que vai mostrar a Gabriela esses novos sentimentos. Sério gente, é impossível não se apaixonar por ele, sortuda essa Gabi.

"Fiquei anos tentando superar meu medo de ser tocada, e Guilherme consegue me fazer sentir o desejo de ser tocada apenas com um olhar. Me sinto protegida em seus braços, estranhamente agora que o estou beijando, sinto que o conheço de algum lugar. É como se meu corpo conhecesse o dele. Estou me rendendo a esse beijo, seu corpo está colado ao meu, seus braços estão no meu pescoço, ele me beija como se não tivesse pressa, mas eu tenho! De saber por que me corpo reage assim, quero saber até aonde ele vai."

Estou muito ansiosa para a segunda parte, como todos os mistérios a serem revelados é impossível não ficar, principalmente pelo modo como a autora terminou o livro. MIGA SUA LOCA, como você tem coragem de acabar com o livro assim, não tenho estruturar para esperar o segundo, preciso dele agora.

"Se tem algo que eu aprendi é que o destino não age como você quer. Não existe um interruptor de amar ou não amar. Quando o amor vem, não há como escapar."




SORTEIO!!
Tem sorteio de marcador do livro, e está bem fácil participar, é só curtir as páginas do facebook, e se você quiser aumentar as suas chances é só adicionar o livro no skoob.


*O sorteio termina dia 04/04.
*O resultado sairá até 3 dias após a data final.
*Os marcadores serão enviados dentro do período de 45 dias úteis após a divulgação do resultado. (O ganhador será informados sobre isso por e-mail)


Boa Sorte ;)

7 comentários

  1. Aiih que resenha mais linda!! Fico tão feliz que tenha gostado da história e dos meus filhos hehehe! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays, fico muito feliz que tenha gostado, foi bem difícil colocar em palavras o que eu senti durante o livro.

      Excluir
  2. Oi, Beatriz!
    O livro tem feito um burburinho desde que foi lançado e até fiquei curiosa no início, mas, apesar dos elogios, realmente não vejo como sendo uma leitura que pudesse me agradar. Após uma outra resenha, não inteiramente negativa, mas que expôs algumas questões mais aprofundadas do livro e seus personagens, eu muito provavelmente não iria gostar da leitura, até porque, antes de tudo, new adults nem são muito o meu estilo, foram pouquíssimos os que li e me cativaram até agora no gênero, mas que bom que você gostou! Que o segundo livro seja ainda melhor! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Eu adorei essa capa, me lembrou bastante a de Um Homem Irresistível da Danielle Steel. Agora fiquei bem curiosa sobre Guilherme e Gabriela. O livro parece ter aqueles clichês que adoramos e acredito que ainda vai rolar muita coisa antes de eles dois se entenderem. Acho que gostaria de ler o livro sim. Vou deixar aqui anotado para quando surgir a oportunidade.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    OMG!!!!!
    Para tudo!!!! Como eu não conhecia esse livro antes? Que capa mais linda!!!! Amei!!! O triste que acaba sempre com o meu coração é que muitas das vezes as pessoas que sofrem abuso realmente são vítimas de pessoas em que confiam, para nosso terror, algumas vezes são os próprios pais os culpados. Por isso achei lindo ela encontrar alguém que queira justamente protegê-la. Pena que não faço leitura digital, mas vou anotar aqui e ficar desesperada até que o livro tenha sua versão física. Sua resenha ficou ótima!!!!
    É claro que estou participando do sorteio!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, amei o livro e amei o blog haha <3
    Já quero ler e saber mais sobre a história de Gabriela que é triste, mas gosto desse tema...
    Participando do sorteio, espero ganhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Gostei da capa ela chama a atenção, mas mesmo tu exaltando o livro com qualidades e os personagens, acredito que no momento não leria, é o mesmo sistema da maioria dos romances e como já está batido pra mim agora não seria o momento certo pra leitura, mesmo assim, parabéns para a autora e pra ti que fez uma resenha muito bem construída.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo