Resenha: "Blogueiras.com"

Título: Blogueiras.com
Autoras: Mariana Mortani, Larissa Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Adrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti, Teca Machado.
Páginas: 200
Skoob

Sinopse: Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

Por Beatriz Guimarães

Assim que eu comecei a ler um pouco sobre o que seria o livro, logo me interessei. Quando surgiu a oportunidade de ler eu o terminei em um dia sem nenhum esforço, nem vi meu sábado passar.

O livro conta com oito histórias, de oito autoras diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum, ser blogueira. Algumas histórias são divertidas, outras mais sérias têm as fantasiosas ou que nos fazem refletir, tem pra todo gosto, e isso que tornou esse livro maravilhoso, nenhuma seguiu uma formula, por mais que algum possa lembrar outro, cada uma escreveu de forma diferente sobre esse assunto.



Arisque-se (Mariana Mortani): Experiências que podemos ter quando nos permitimos, nem sempre as melhores experiências tem que acontecer apenas nos livros.

Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo): Nos mostra o poder que as palavras que escrevemos têm, e como é bom nos abrirmos e ler sobre pessoas que entendem sobre aquilo. Uma forma de ajudar e ser ajudado.

E a Vida Me Trouxe (Raffa Fustagno): O sonho de toda leitora se torna realidade nesse conto, vai ter que ler para saber o que é, dei altas risadas aqui, e fiquei querendo mais depois que acabou.

Segredos da Valentina (Thati Machado): Ser blogueira também pode ter seu lado ruim, ter sua vida expostas, mas sempre tem um jeito de dar a volta por cima, do melhor jeito possível. Adorei o desfecho desse.

TT (Adrielli Almeida): Um pequeno mal entendido, e o que deveria ser apenas uma entrevista se torna algo mais. Achei esse o mais divertido, e também goste por me deixar curiosa para pesquisar um pouco sobre a cultura coreana.

A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima): Outro conto sobre o poder de uma blogueira. Muitas vezes não percebemos, mas podemos está ajudando até sem querer. Algumas lágrimas caíram durante essa leitura.

Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti): Até aonde uma pessoa está disposta a ir para se tornar famosa? A Mari trás esse pergunta, e resolve ela de forma espetacular.

Conversas Literárias (Teca Machado): Um notebook que te transporta para dentro do livro que você resenhou. Melhor impossível, adorei, e também não ligaria se ganhasse esse notebook de presente.

Tentei ser o mais breve possível, e falar um pouco sobre cada um. Entre as oito autoras eu só conhecia duas, mas adorei conhecer as outras, pelo menos um pouquinho, e claro que já vou pesquisar outros livros dessas autoras.

Eu adorei todos os contos não teve um preferido, todos de alguma forma me tocaram, do divertido ao dramático, apesar de serem curtos todos conseguiram transmitir o principal, o prazer em ser blogueira, e mostras que apesar de tudo nos adoramos o que fazemos, e fazemos por amor.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo