Resenha: "Escândalos de Elisabeth"

Título: Escândalos de Elisabeth
Autora: Eléonore Fernaye
Páginas: 380
Editora: Leque Rosa
Série: A Família D'Arsac
Skoob

Sinopse: Paris, 1778.
A bela Elisabeth Arsac atrai milhares de olhares, porém, esta jovem mulher rejeita todos os pretendentes, porque quer preservar sua independência e evitar as inconveniências do casamento. No entanto, em um baile de máscaras, ela cai nos encantos de um americano sedutor, com quem trava uma galante conversa.
Então, ela se joga de cabeça em um caso clandestino, que é interrompido quando ele pede sua mão. Elisabeth não tem a menor intenção de aceitar um marido, mas o destino pode ter decidido de outra forma...

Por Beatriz Guimarães

Elizabeth é uma mulher muito a frente de seu tempo, com pensamentos de que não precisa de um marido para viver, ou se casar sem amor, ela já expulsou vários pretendentes que tentaram cortejá-la, e estava muito bem com a vida que levava, as vezes fazendo seus pais passarem vergonho quando expunha sua opinião.

Em um baile de máscaras ela conhece um homem que a faz agir de um modo que ela nunca agiu. Um pouco assustada ela vai embora do lugar com a esperança de que nunca mais vai encontrar o homem misterioso, mas em um almoço em sua casa ela o reencontra, e agora sem mascaras, esse homem é Henry, um americano amigo de seu irmão.

"- Eu realmente achei que teria que procurar outro cavalheiro.
- Assim você me deixa com o coração partido. Por favor, tenha a bondade de me desculpar por ficar momentaneamente desconcertado. É raro ver uma mulher tão encantadora tomar as rédeas da situação."

Henry e Elizabeth começam a se aproximar, ele gosta de ouvir as ideias que ela tem em relação as mulheres da sociedade, e com tudo isso Henry tem uma ideia para conseguir livrar Elizabeth dos pretendentes, mas as coisas não saem como o esperado e os dois acabam de casamento marcado.



"- Como se atreve? Então o senhor não tem honra?
Normalmente sim, era o que ele queria responder, mas assim que a toquei, ela desapareceu."

Primeiro livro que eu leio da Leque Rosa (é um selo da Editora Bezz para lançamentos de Romances de Época), e já achei interessante por ser uma história que se passa na França, eu estou acostumada a ler livros que se passam em Londres, isso já é um diferencial, o livro também é escrito por uma francesa.

Os personagens do livro também são bem agradáveis, Henry e Elizabeth são divertidos juntos e isso facilita na hora da leitura, como no início eles não se bicam trazendo algumas dessas cenas engraçadas. O romance entre eles demora um pouco, até os dois entenderem rola muita coisa. Félicité e Louis, melhor amiga e o irmão de Elizabeth, também são ótimos personagens importantes na história.

A história é legal, conseguiu me segurar sem esforço, só uma coisa me incomodou, mas é lá para o finalzinho do livro, algumas atitudes dos personagens que me irritaram, mas foi só isso, do resto eu gostei.

Em um todo achei um bom livro para ler, diferente dos que eu estou acostumada, alguns contextos históricos interessantes, mas que não influenciam tanto, Elizabeth como melhor personagem com pensamentos que até hoje é difícil algumas pessoas entenderem. Pelo que eu pesquisei o livro tem uma continuação, mas não com o mesmo casal, agora eu vou torcer para a editora publicar.

"Ah, é mesmo? - perguntou o americano, visivelmente intrigado. - E quais são as ideias?
A jovem hesitou um pouco. Normalmente, ela não abordava esse assunto abertamente, diante de tantas pessoas, e temia receber um sermão da mãe, não apenas por monopolizar a conversa, mas por mencionar um tema indesejável.
- Vamos apenas dizer que acredito que uma mulher não é mais tola que um homem, e, portanto, pode aprender as mesmas coisas. Elas são muito mais do que o que dizem as teorias ridículas de que só pensam em amor."

Onde Comprar
Físico: Loja Bezz
E-book: Amazon


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo