Resenha: "A Verdade Oculta"

Título: A Verdade Oculta
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 505
Skoob

Sinopse: O cartão havia chegado em suas mãos como presente num fechamento de negócios.
“Algo que somente alguns saberiam apreciar”, disseram.
Ele não ficara tentado até aquela noite. 
Uma limusine o conduz pelas ruas de Nova York até o casarão antigo. No ambiente escuro e decadente, todos usam máscaras e há apenas uma regra: Sem rostos, sem nomes. 
Ele estava obcecado pela garota de máscara azul. Como um predador ele “caçou” sua presa pelos corredores do clube, ansiando por seu rosto e por seu corpo.
Quando a noite termina ela havia fugido sem deixar rastro.
Ele pensou que nunca mais fosse encontrá-la. Que ela existiria para sempre apenas na sua imaginação.
Então ele a encontrou.
Onde ele jamais poderia sequer imaginar: A garota da máscara azul do clube de perversão era agora a inocente babá dos seus sobrinhos.

Por Beatriz Guimarães

Andrew Waldorf ganhou um convite estranho depois de mais uma reunião bem sucedida. O convite não dava muitos detalhes, e por isso ele não decidiu verificar o que era, até que um dia a curiosidade é mais forte, e Andrew resolve investigar.

Lá ele descobre um mundo de luxúria, em que ninguém tem rosto ou nome, o que acontece ali morre ali. Sem muito interesse em participar desse clube secreto ele resolve que aquilo não é para ele, até que uma mulher lhe chama a atenção, apesar da máscara. Andrew acaba se entregando para essa mulher, mas ela some misteriosamente, e apesar de voltar várias vezes ele nunca mais a encontrou. Algum tempo depois, na festa de casamento de sua irmã, Andrew reencontra a mulher misteriosa, como babá de seus sobrinhos.


Meu primeiro livro da Juliana, e eu não poderia ter me surpreendido mais. Comecei a ler sem expectativas, e logo no início eu fiquei interessada para saber onde isso tudo ia terminar, quando eu resolvi da uma parada na leitura, a "Verdade Oculta" é revelada, e lá se foi minha noite de sono, eu só parei forçada, porque eu precisava me arrumar para a faculdade, deu para perceber como a leitura me prendeu.

"- Melinda, eu quero você. Desde que te conheci naquele clube eu só penso em você. Mesmo sabendo que não passava de uma fantasia, mesmo assim eu voltei noite após noite, te procurando. E achei que nunca ia te encontrar, então você estava aqui. Na minha casa! Acha que é pouco? Eu não acredito que foi por acaso que veio trabalhar justo aqui, nesta cidade, na casa da minha família. Eu acredito que era para eu te encontrar..."

Acho que o que me surpreendeu no livro foi eu ter imaginado uma coisa para esse mistério e depois descobrir que era uma coisa totalmente diferente, uma coisa que nem tinha passado pela minha cabeça, e como a autora desenrolou tudo isso de uma forma incrível, já estou indicando para todos.

Os personagens também são um ponto interessante. Andrew no início não foi um personagem que eu gostasse tanto, ele fazia algumas coisas que não ajudavam muito, mas isso foi mudando e muito, e ai eu fui mudando a minha opinião sobre ele, também adorei ele ter reconhecido a Melinda (a mulher misteriosa) logo de início, sem lenga-lenga em relação a isso. 

Melinda é um grande mistério no início do livro, como só temos a visão de Andrew no começa, fica difícil tirar conclusões sobre ela, e quando finalmente descobrimos um pouco sobre ela, e vemos como ela amadurece durante todo o livro, apesar de algumas decisões eu gostei dela.

Não posso entrar em muitos detalhes sobre a história, a graça do livro é você ir descobrindo aos poucos, e tomar o grande susto que eu tomei. Posso dizer que achei incrível do todas as formas, a construção dos personagens, todos no início parecem uma coisa, mas vão mudando e mostrando suas verdadeiras formas, a história nem se fale, como eu já disse e repito, achei ela incrível. Parabéns para a Juliana, e claro que eu já peguei outro livro dela para ler.

Onde Comprar
E-book: Amazon


Um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo