Resenha: "O Duque e Eu"

Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Família Bridgerton

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o frime propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. é quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.


-Bem, eu não consigo pensar em nada - afirmou ele.
Daphne ri de novo, dessa vez com mais jovialidade, e Simon se viu mais uma vez hipnotizado pelo sorriso dela.

Daphne é a quarta filha de uma família de oito irmãos, apesar de ser bonita, espirituosa e inteligente não consegue arranjar um bom marido para casar, todos os que estão interessados ou são muito velhos ou são desprovidos de inteligência. A mãe de Daphne já esta desesperada para casar a filha, e então aparece aparece Simon, melhor amigo de seu irmão mais velho, que a salva de um ataque de um de seus pretendentes.

Simon acaba de chega na cidade e é tudo que uma mãe quer para uma filha, é bonito, inteligente e um Duque, mas só tem um problema, ele quer se ver longe de um casamento, principalmente se for o dele, mas quando ele conhece Daphne e vê seu "problema" em arranjar pretendentes têm uma ideia, ele fingiria que esta cortejando-a para que assim os homens achassem ela mais desejável e ele se livrasse das mães casamenteiras. Mas na convivência entre eles, os dois começa a ter sentimentos que vão alem da amizade.

A menina pensou por um instante.
-Se decidir se casar com minha irmã - disse ela, fazendo Daphne se engasgar com o biscoito.  -Terá minha aprovação.
Simon não estava comendo nada, mas também se engasgou.
-Mas, se não se casar com ela - continuou Hyacinth, sorrindo timidamente - eu ficaria muito agradecida se esperasse por mim.

Mais um série para minha coleção de favoritos do jeito que eu gosto, adorei a escrita da Julia Quinn, é engraçada, leve e com romance você lê o livro bem rápido e nem percebe. Em relação a história não tem como não gostar, o Simon não teve um infância fácil, perdeu a mãe assim que nasceu, e o pai que esperava ter um filho "perfeito", descobre que o menino é gago e começa a menosprezar ele por esse problema e ele é criado por uma empregada, e por causa desse problema ele não quer saber de ter filho, para que assim ele não passe esse defeito para o filho.

Quando ele conhece Daphne, ele tenta resistir ao que sente por ela mais o amor é mais forte, mesmo que para ele enxergar isso quase tenha enfiado uma bala na cabeça. Daphne é maravilhosa, aguenta todos os problemas do cabeça dura o Simon e não desiste dele tão fácil. E eu adorei a família Bridgerton, as parte mais engraçadas do livro são quando estão todos juntos.

-Daphne - chamou Anthony enfaticamente - , eu adoraria ser seu acompanhante.
-Francamente, meu filho - interrompeu Violet -, eles não precisam de um acompanhante se vão permanecer aqui no salão.
-Ora, faço questão - insistiu ele.
-Vocês dois podem ir na frente - falou Violet a Daphne e Simon, acenando para eles. - Anthony os alcançara em um instante.
O rapaz tentou segui-los mais, mas Violet agarrou o pulso dele com força.
-Que diabos você pensa que está fazendo? - sibilou ela.
-Protegendo minha irmã!
-Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você.
Anthony soltou um gemido.
-Então ela realmente precisa da minha proteção.

Eu adorei o livro, adoro história assim com família grande e bagunceia, e os Bridgerton estão nesse quesito, um romance que mesmo com os problemas, não desiste do amor. Já estou com o Anthony e o Benedict garantidos aqui em casa, e só estou esperando lançar os outros. E por último, quem deve ser a Lady Whistledown?


2 comentários

  1. Ai menina vc também esta super curiosa para saber quem é ela?! Estou louquinha! Vou ler o terceiro livro agora!
    Eu amei a sua resenha! Também achei esse livro muito bom, lindo e apaixonante! E que venha os próximos!
    Beijos - Paula Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/parceria-super-romantica-e-inspiradora.html

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo