Resenha: "O Pessegueiro"

Título: O Pessegueiro
Autora: Sarah Addison Allen
Páginas: 256
Editora: Planeta

Sinopse: Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita Paxton Osgood a convida para  a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto para Willa desenterrar fatos surpreendentes  que reverberam até hoje em sua própria história.
Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.

A infância era mágica. Deixa-lá para trás era uma perda monumental.

Willa Jackson vem de uma família falida da cidade, fazendo com que ela não queira se mostrar tanto, mas nos tempos de escola, era uma menina que adorava aprontar fazendo várias pegadinhas, mas nunca desconfiaram dela, principalmente depois de uma de suas artes que fizeram com que todos pensassem que Colin Osgood, irmão de Paxton, fosse o culpado, mas no último dia de aula ela fez questão de que todos soubessem quem era a Piadista da escola. Já Paxton sempre foi a Princesa da escola, a menina educada que não nunca faz nada de errado nunca deu trabalho. 

O café significa algo para as pessoas. A maioria achava a vida infeliz sem ele. Nesse sentido, o café era bem parecido com o amor.

O tempo passa para elas mas nada do que planejaram para o futuro parece acontecer, Willa larga a
faculdade e um tempo depois volta para a cidade por causa da morte do pai e depois disso vira dona de uma loja de artigos esportivos e café e Paxton não consegue ter a própria vida por que a mãe que comanda tudo não deixando nem ela morar fora de casa e ainda é apaixonada pelo melhor amigo Sebastian que ela desconfia que é gay. A vida delas se cruzam quando Paxton decide reformar a antiga mansão da família de Willa, e para fazer o paisagismo Paxton chama seu irmão Colin. Quando ele vai tirar o antigo pessegueiro que fica em frente a casa, descobre que tem um corpo, o que faz com que as duas corram atrás de explicações sobre o por que de ter um corpo enterrado naquela casa.

 Willa estremeceu.
-Não gosto de cobras.
-A maioria das cobras é legal - disse Colin.
-Ah, que ótimo - disse Willa, ao caminhar até a porta. - Você gosta de cobras.
-Não há o que temer. Na verdade, eu posso lhe mostrar uma que você talvez goste.
-Eu não quero ver a sua cobra, muito obrigada. ...

Não tem como não amar esse livro, ele fala sobre o amor, amizade, descobertas e ainda têm um mistério. As personagens principais tem seus problemas, Willa quer ter uma vida calma bem diferente de como ela era quando estudava o tipo de vida que ela achava que seu pai queria para ela, mas com a chegada de Colin ela já não tem certeza de nada. Paxton quer ser dona de si, até tentou se mudar uma vez mas a mãe simplesmente não deixa e ela acaba aceitando, quando ela não aguenta mais desabafa com Sebastian o amor platônico de sua vida mas mesmo achando que ele é gay Paxton não consegue ver sua vida sem ele por isso continua só na amizade.

Com todos esses problemas e mais alguns o livro se torna maravilhoso, Willa e Paxton são completamente diferentes mas mesmo assim uma amizade acaba nascendo entre elas, além delas têm a amizade entre as avós delas que eu achei lindo. E o que falar do Colin, ele é engraçado, lindo e faz de tudo para a Willa enchergar que ela ainda pode fazer muita coisa na vida e o Sebastian é outro fofo, está sempre de braços abertos para a Paxton, ele é o porto seguro dela, a única duvida que fica é saber se ele é gay ou não. E ai o que vocês acham?

-Willa disse que a felicidade significa correr riscos. E se você não está ligeiramente assustada, não está fazendo as coisas direito. 

O livro é bem rápido de se ler a história é envolvente, bem construída, super legal, um romance para ler a qualquer hora ela ainda tem um toque de magia. Se você está afim de ler algo leve escolha O Pessegueiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo