Filme: "Casablanca"



Sinopse: Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), anos depois de terem se apaixonado e se perdido em Paris.



"Time Goes By" (tradução dessa parte)

Você deve lembrar-se disto
Um beijo é apenas um beijo
Um suspiro é exatamente um suspiro
As coisa fundamentais se aplicam
Com o passar do tempo
E quando dois amantes namoram
Eles ainda dizem "eu te amo"
Nisso você pode confiar
Não importa o que o futuro traga
Com o passar do tempo



Eu queria muito assistir esse filme por ser um clássico, mas nunca surgia a oportunidade. Para minha alegria o TCM passa filmes antigos e acabou com a minha curiosidade.


- Onde esteve ontem a noite? - Ivone
- Faz muito tempo, eu nem me lembro mais. - Rick
- Vou com você está noite. - Ivone
- Nunca faço planos antecipados. - Rick


O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, com muita pessoas tentando fugir para a América, todas tem que passar por Casablanca, lá que Rick que tem seu negócio, onde vão todos os tipos de pessoas. Em uma época em que todos tinham um lado por quem lutar, Rick é uma pessoa neutra. Tudo ia bem, até um dia Ilsa, seu grande amor, a mulher com quem viveu os melhores momento em Paris e o abandonou, aparece em seu estabelecimento com um marido tentando fugir para a América, e querem a ajuda dele.

Não me interesso por politica. Os problemas do mundo não são da minha conta. Sou dono de um bar.


Eu adorei esse filme, não é atoa que é um clássico, um romance que tem como pano de fundo a Guerra. Adorei os personagens desse filme a Ilsa, Lazlo, Louis, mas principalmente o Rick, ele tem umas fala que são épicas e o jeito dele de mostrar que não se importa mas lá no fundo ele se importa sim, simplesmente maravilhoso. Ótimas atuações, diálogos lindos, trilha sonora linda, toda vez que tocava "Time Goes By" parecia que eu estava viajando no filme. A história é bem interessante, uma mulher dividida entre viajar com o marido para a América ou ficar com com aquele com quem ela viveu os momentos da vida dela. Um lindo filme, assistam.



Teremos sempre Paris.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo