Resenha: "A Fúria e a Aurora"

Título: A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Série: A Fúria e a Aurora
Skoob

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Por Beatriz Guimarães

"Lá no final do imenso salão estava Khalid Ibn al-Rashid, p califa de Khorasan.
O Rei dos Reis.
O monstro dos meus pesadelos."

Releitura da clássica história "As Mil e uma Noites". 

Todas as noivas de Khalid Ibn Al-Rashid, tem um destino terrível, elas são mortas durante a noite de núpcias, com um lenço no pescoço. Sherazade quer vingança, depois de perder a melhor amiga, Shiva, para o temido Khalid Ibn Al-Rashid, ela se voluntaria para ser sua noiva, mas com um plano em mente, toda noite ela conta uma história para o califa, retardando assim sua morte e dando mais tempo para organizar sua vingança.

"- Então a pergunta a um gênio todo-poderoso seria a respeito de uma mera bugiganga de amor? - o califa questionou.
- Uma mera bugiganga? Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder."

Mas a convivência vai mostrando uma faceta que Sherazade não esperava, que o Rei dos Reis não é esse monstro que todos temem, e que muitos segredos se escondem nas paredes daquele palácio, e Sherazade está mais do que disposta a descobrir quais são.


Que livro mais maravilhoso, quando ele foi lançado eu não deu tanta importância, mas depois eu fui reparar um pouco mais na capa, e pesquisar sobre a história e agora me vejo completamente apaixonada por essa história, e principalmente por Sherazade e Khalid.

"Uma coisa era retribuir seu beijo; ela estava preparada para isso. Mas desejar outra, completamente diferente, era desejar seu beijo... bem diferente desejar seu afeto. Derreter-se nos braços do assassino de Shiva ao primeiro sinal de adversidade.

Sherazade é incrível, ela decide enfrentar sozinha um rei temido por todos, noite após noite, história após história, ela vai envolvendo Khalid, no início com toda aquela sede de vingança, mas também vai se vê envolvida conforme o tempo vai passado, e as atitudes de Khalid vão mostrando que facetas que Sherazade não esperava, e seus planos mudam de foco, fazendo ela ir atrás do motivo das mortes das garotas.

Khalid, suspiros eternos por esse Rei, eu não consegui sentir esse ódio que Sherazade tinha por ele, eu só via um menino que tinha nas mãos um reino para comandar, e um segredo guardado a sete chaves, Khalid é um personagem muito fechado até a metade do livro, que é quando vamos descobrindo algumas coisas, e aos poucos Khalid vai se revelando disposto a proteger Sherazade com todas as forças, e fazendo eu me apaixonar cada vez mais por ele.

"- Na minha vida, a coisa mais importante que aprendi é que ninguém alcança a plenitude de seu potencial sem o amor dos outros. Não fomos feitos para ser solitários, Sherazade. Quanto mais uma pessoa afasta os outros, mais evidente se torna a sua necessidade crítica de ser amada."

Quando comecei a ler eu estava na dúvida de como tudo ia se desenrolar, fui lendo aos poucos, e o livro foi se mostrando muito mais do que eu esperava, ele não é apenas Khalid e Sherazade, temos muitas coisas que acontecem,  que vão nos deixando cada vez mais ansiosos. Autora escreve muito bem, detalhes são muito bem explicados, e faz nos sentir no meio de toda aquela aventura, o livro ainda tem um pequeno glossário que fez eu me sentir mais imersa ainda na história.

Eu realmente amei o livro, faz tem que eu não leio um livro que me fizesse sentir assim, desesperado com as últimas páginas, e louca pela sequência. O livro tem um toque de magia, mas é bem pouco explorado, acredito que a autora deixou esse detalhe para o próximo livro. A continuação tem tudo para ser de tirar o fôlego, como foram as últimas páginas desse livro.

"- Você está certa. Você não é minha. - Ele tirou a mão da porta. - Eu é que sou seu."


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo