Resenha: "O Garoto que Tinha Asas"

Título: O Garoto que Tinha Asas
Autora: Raiza Varella
Trilogia: Encantados
Páginas: 432
Editora: Pandorga
Skoob

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Por Beatriz Guimarães

Augusto Bittencourt, apelidado carinhosamente pela família e amigos de Monstro, ele é um excelente médico bem sucedido, e um ótimo pegador, não se vê em uma relação com nenhuma mulher, só gosta de aproveitar o sexo e pronto. Um dia voltando para casa Augusto acaba presenciando uma perseguição, entre um homem e uma mulher, no calor do momento ele acaba indo atrás e acaba presenciando um acidente gravíssimo, o homem joga o carro da mulher para fora da estrada e foge. Augusto chaga até o carro para tenta prestar os primeiros socorros, e antes que a mulher desmaie de dor, e a ambulância chegue, ele acaba fazendo uma promessa a ela, que liga os dois até ela se recuperar, e acordar.

"Foi exatamente assim que eu percebi que estava mesmo fodido. Porque eu senti que ali, dentro daquele abraço carente e angustiante, era a porra do meu lugar."

Segundo livro da Trilogia Encantados, nos apresenta Augusto, ou Monstro, ele a principio realmente não é aquele príncipe encantado que sonhamos, em vários momentos ele é tão grosso que até parece que não nasceu em uma família cheia de amor e carinho, e que em alguns momentos as palavras devem ser dosadas para não magoar outras pessoas, coitada da Bárbara, sofre nas mãos dele, só Deus na causa para aguentar aquele homem no início do livro.


Esse é um daqueles livros que eu não posso dizer muita coisas, tem que deixar a surpresa para o leitor ir descobrindo, quando eu li me surpreendi desde o início. O que eu posso dizer que os personagens mais queridos do livro anterior aparecem por aqui, que o Nosso Monstro, no decorrer do livro aprende muitas coisas que na cabeça dele ele jamais aceitaria, e é lindo vê todas aquelas camadas irem sumindo para finalmente o príncipe encantado aparecer. E sobre a garota? Só lendo para saber mais dela.

A história é uma releitura de "A Bela e a Fera" das mais belas que eu já li, me fez odiar Augusto por grande parte do livro, por ser um verdadeiro ogro, mas depois me fez acreditar que o amor pode mudar tudo, até esse coração gelado. O livro ainda trás muito mistério em relação à garota, posso dizer que o livro tem um pouco de tudo.

"Augusto me passava a sensação de ser um lar.
Eu não sabia como eles eram que cor tinha, ou se tinham um aroma específico, nem mesmo sabia que podiam ser encontrados em uma pessoa, mas aquele homem com feições duras, humos ácido, e olhos em brasa me faziam sentir como se estivesse em casa apenas por está ao seu lado."

Junto com o primeiro, esse livro me mostrou que a Raiza é uma ótima autora com histórias incríveis, não é a toa que Caçadora de Estrelas está na minha meta para 2017. O livro já deixa uma ponta para o próximo, e eu estou no aguardo para o livro do Gustavo. Adorei os personagens, eu adoro livros com crianças, elas dão um toque a mais, e nesse livro aqui é puro amor, adorei o modo como a história foi se desenrolando, o romance de me fazer suspirar em várias partes, e mostrar que o amor está onde menos esperamos, até em um Monstro que não acredita em nada disso.

Raiza foi uma das minhas descobertas do ano passado que eu amei, e esse ano pretendo amar muito mais.

Beijos!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo