Top Piriguetagem Literária 2016


Como ano passado agora chegou a vez deles, aqueles que arrebataram os nossos corações e nos arrancaram muitos suspiros, e viraram nossas paixões literárias. Esse top foi criado pela Nanda Assis, do blog Viagem Literária, e serve para compartilhar as paixões que tivemos durante o ano. Eu fiz ano passado, eu como eu adorei resolvi repetir esse ano.

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2016! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês.

Vamos a eles.

1. Dante  - No Mundo da Luna
Com jeitinho de Clark Kent, todo nerd, Dante me conquistou rapidamente, e quando eu vi, já estava querendo mandar meu currículo para Fatos&Furos, que boba a Luna agarrava logo ele.



2. Zack - A Caçadora
O melhor vampiro de todos os tempos, lindo, sexy e muito convencido, tudo isso só me fez eu me apaixonar cada vez mais, coitada/sorte da Jesse que tinha um Zack na vida.



3. Noah, Gansey, Ronan e Adam - Os Garotos Corvos
Como conseguir separar esses quatro? Impossível, todos eles se completam no meu coração, seja o mais encrenqueiro ao mais quietinho, amei todos eles, agora resta esperar para saber como esse quarteto vai se virar nos próximos livros.



4. Daemon - Obsidiana
Outro convencido da lista, no início eu queria matar ele por causa das atitudes que ele tomava, mas as coisas vão mudando, no segundo livro eu me apaixonei por ele completamente.



Quando eu comecei a ler o meu foco era o Benji, a própria autora deixou o recado, mas imagina a minha surpresa quando o Clark começou a tomar o meu coração, com tudo aquele jeito, e quando eu vi já queria um de presente de natal.



6. Sr. Daniel Hunt - Senhorita Aurora
O Maestro mais lindo desse mundo, que vive emburrado, ama dar broncas, muda tanto de humor que eu já estava achando que ele tinha transtorno bipolar, mas quando tem que ser romântico, ninguém segura ele, suspiros eternos por ele.



7. Carter McDevitt - 7 dias Com Você
Se tem maestro tem roqueiro também. Carter é diferente dos cantores playboys, ele se entrega de todo o coração quando está apaixonado, e demonstrou isso no livro, assim eu não aguento, sem contar que eu adoro um roqueiro tatuado.



8. Garrett Graham - O Acordo
Jogador de Hóquei, todo garanhão no início do livro, mas tem o coração capturado pela mocinha, e começa a mudar seu jeito, e com isso o coração capturado foi o meu.



9. Flame - Souls Unfractured
Da série "Hades Hangmen" Flame é um homem atormentado, que desde o primeiro livro eu já estava curiosa para saber qual era o grande segredo do passado dele, e quando eu descobri eu só queria abraçar ele, apesar de ter aquele jeito de malvado, ele só precisa de carinho, dos três ele foi o meu favorito.




Ian é puro amor, não estava dando nada quando comecei o livro, mas conforme a história foi passando me vi completamente encantada por esse médico tudo de bom, que a todo o momento tenta demonstrar o seu amor pela Bárbara, o príncipe que toda mulher quer.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo