Resenha: "Italiano Espanhol Vol.2"

Título: Italiano Espanhol Vol.2
Autora: Mary Oliveira
Páginas: 414
Duologia: Blame
Skoob

Sinopse: Guilhermo nunca imaginou que sua vida, e regras, poderiam mudar tanto. Após abdicar de seu título de playboy espanhol, ele se vê louco pela americana intrépida e única responsável por sua iniciativa de tentar um relacionamento diferente dos quais estava acostumado. E, quando o passado dela decide assombrá-la, ele não mede esforços para proteger a mulher que agora é completamente sua.
A vida de Evangeline não poderia ter dado uma volta maior do que aquela. Ela finalmente realizou o sonho de fechar um contrato com uma empresa multinacional, conheceu um homem bonito e charmoso — com o qual mantém um relacionamento invejável — está mais feliz do que esteve nos últimos sete anos.
Contudo, nem tudo são flores e, com as mudanças, lembranças e um passado não esquecido voltam a perturbá-la. Com a ajuda de seu melhor amigo David, todos os segredos que vêm a atormentando há tanto tempo serão desenterrados. E o pior de tudo, agora sua família também está envolvida.

Por Beatriz Guimarães

No segundo livro vamos descobrir o tão guardado segredo de Evangeline, o que tem em seu passado de tão tenebroso que faz ela não quer contar a ninguém, e como Guilhermo vai reagir com tudo o que é revelado e manter a relação dos dois sem que nada abalem eles.

"Guilhermo estava certo, meu passado era algo irrelevante até o momento em que começou a perturbar o meu presente e ameaçar o meu futuro. Assim como o da minha família e, o que eu admitia, gostaria de ter com Guilhermo."


No primeiro livro a autora nos deixa com uma enorme curiosidade em relação a todo esse segredo que cerca a personagem principal, com os poucos fragmentos vamos tentando ter uma ideia do que realmente aconteceu, mas eu não cheguei nem perto da verdade, é realmente traumatizante tudo que Evangeline passou, e dá para entender perfeitamente o motivo dela não querer expor isso, e como ela deu a volta por cima só mostra a força de vontade que essa mulher tem.

Guilhermo já é maravilhoso no primeiro livro, e nesse ele só mostra que é impossível não se apaixonar por ele, o tempo inteiro o apoio que ele da para Evangeline é tocante, e a confiança que um tem no outro só cresce, tornando eles um verdadeiro casal.

"- Ninguém vai destruir isso, Evangeline. - murmurei contra seus lábios - Não lutamos contra nós mesmos, passamos por tantos empecilhos para chegar aqui e permitir que o passado nos separe."

O livro virou um verdadeiro romance policial, agora nesse segundo, cheio de perseguições, sequestros, ameaças, polícia para todo lado, a tensão aumenta, e muito, o tempo inteiro tem alguma coisa acontecendo na história, e por isso eu continuo achando que essa capa, e até esse título, não retrata exatamente o que é livro, da uma falsa primeira impressão sobre a história.

Os personagens secundários aqui também tem grande importância, alguns já bastante conhecidos do primeiro livro, e outros que ganham um destaque a acabam interferindo na história de uma forma relevante.

Em comparação ao primeiro, eu acho que esse caiu um pouco, a leitura não foi tão fluida quanto, o tamanho do livro poderia ser um pouco menor, teria ajudado um pouco. Mas foram só esses pontos negativos que eu achei.

Apesar disso eu gostei da história o suspense foi bem equilibrado com o romance, fez o casal Evangeline e Guilhermo ter um espacinho no meu coração, os pontos soltos são muito bem concluídos, e o final me deixou ansiosa para ler um outro livro da autora com certos personagens.

"- Eu quero estar com você, quero cuidar de você e te ter na minha vida, não só hoje, nem mesmo somente até amanhã, e o pra sempre me soa vazio."

Onde Comprar
E-book: Amazon

Um comentário

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH meu Deus <3 como lido com essa resenha?
    Obrigada, flor <3 adorei!! fico muito feliz que tenha gostado e, mais ainda, por ter sido sincera sobre tudo o que achou *-------*

    Beijooooos!! *------*

    Att,

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo