Filme: "Alabama Monroe"


Sinopse: Elise e Didier se apaixonam à primeira vista, apesar de suas diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu romântico e ela é uma religiosa pé-no-chão. Quando a filha deles adoece gravemente, o amor deles é posto à prova.

Faz três dias que eu assisti a esse filme e até agora eu não sei como comentar sobre ele aqui, mas eu vou tentar. O filme não começa com o início da história - eu sei ficou estranho mas eu vou explicar -, o filme começa com a filha deles já com câncer, e mostra a relação deles para que a menina se sinta bem. Depois de alguns minutos o filme volta no tempo e mostra como tudo começou e fica nesse vai e volta até o final do filme, e de acordo com as coisa que vão acontecendo você vai encaixando as peças.

Ele é um filme belga, já achei legal logo de cara por isso, nunca nem tinha escutado falar sobre o cinema belga, ele ainda foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas não ganhou, uma pena, vou assistir "A Grande Beleza" só para ver o por que ele ganhou.


Gente, que filme é esse, quando eu terminei eu não sabia o que tinha achado, o conflito de emoções que eu senti com esse filme foi muito grande. Ele tem um romance arrebatador, uma fofura inicial, um drama poderoso e algumas lágrimas ou muitas, ai é você que vai ver. Elise e Didier é um caso dos oposto se atraindo, eles são diferente mas no inicio não se importam. Mas quando aparece um problema, que no caso é o que cada um acredita em relação a religião, é posto a prova se realmente eles conseguem seguir com esse romance. Eu amei e odiei esses personagens, nas brigas eles sempre diziam coisa sem pensar e outras já pensadas para machucar o outro, e acabava me jogando em uma mesa de ping-pong, porque eu dava a razão para um mas logo depois ia para o outro.

Eu adorei, mas vou dizer que assim que o filme terminou minha impressão não foi uma das melhores, acho que por isso eu tive que ter esse tempo de reflexão, e quando eu fui conversar sobre ele com a minha irmã eu comecei a chorar, foi ai que eu descobri que estava preparada para falar dele. E o incrível dele foi que eu não me apaixonei apenas pelo filme, pela história que é linda, eu me apaixonei pela trilha sonora que é perfeita, uma das mais linda que eu escutei, não tem como não chorar com ela, as capas do filme também são lindas, chamam a atenção e também as tatuagens da Elise, já confessei aqui que eu tenho um sonho de fazer uma, e quando eu vi as da Elise fiquei apaixonada, todas tão linda.

É isso ai, não posso falar muito, mas indico o filme para todos, um bom filme para se pensar depois que  se assistir, e quase esqueci de falar, se forem pesquisar o nome do filme como "Alabama Monroe" podem ter um pouco de dificuldades para encontrá-lo, eu tive, ele também pode ser encontrado com o nome "The Broken Circle Breakdown". Espero que assistam, e falem o que acharam, quero ouvir outras opinião sobre esse filme. Beijos, até a próxima.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo