Resenha: "Poder"

Título: Poder
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Editora: Única
Série: Encantadas

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

O último livro dessa trilogia é uma mistura de Bela Adormecida, A Bela e Fera, Chapeuzinho Vermelho e Rumpelstiltskin. O livro começa com um Rei preocupado com o futuro do filho, tem medo de que ele não seja um bom rei, então decide que ele tem que viver um aventura e para cuidar do filho ele escolhe um dos melhores Caçadores do reino.

Os dois partem para um reino que segundo a lenda está adormecido e no meio do caminho eles encontram a Chapelzinho Vermelho, ou melhor, Petra que mostra o caminho para esse reino. Chegando lá eles tem que passar por um caminho bem complicado e quando eles finalmente conseguem entrar veem que estão realmente todos dormindo, tanto as pessoas como os animais. Quando eles começam a explorar o castelo encontram uma jovem com um dedo furado e o sangue caindo gota por gota, quando o Príncipe a beija, e ao mesmo tempo o Caçador faz um curativo no seu dedo que para de sangrar, a príncesa e todo o reino acordam e uma grande festa é dada para comemorar, mas coisas estranha acontecem e histórias são contadas. Por que será que uma princesa tão doce e inocente seria amaldiçoada desse jeito?

O livro não foi tão bom o quanto eu esperava mas foi uma forma bem legal de terminar toda essa história. A autora, como nos outros, também colocou personagens conhecidos de outros livro, e bom, meu personagem favorito estava no livro, o que me fez gostar mais um pouco do livro. Eu goste também de ela não focar apenas em uma princesa, ela fez essa mistura de Bela adormecida com Bela e a Fera que ficou bem interessante. Eu acho que esse foi o livro mais previsivel de todos, por isso eu não gostei tanto, fiquei esperando aquela surpresa que não veio.

Na minha opinião o livro é bom, não tão bom quanto o foi o segundo, que foi o meu preferido, mas é bom. Eu gostei dessa trilogia em um todo, a Sara mostrou que nem tudo é o que parece, aléem de ter acabado com o modo como eu vejo as princesas da Disney. No final de livro tem uma entrevista super legal com a autora, saber o por que ela decidiu escrever os livros, gostei bastante.

Livros Anteriores

8 comentários

  1. Oiii!!! Nao conhecia a trilogia. Mas achei bastante interessante. Gostei da sua resenha. Gosto de fantasia. Que pena q vc não gostou tanto. :(
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, que bom que gostou da resenha, e realmente esse livro não foi um dos meus preferidos e segundo é bem melhor.

      Excluir
  2. Eu já tinha lido sobre essa trilogia mas nunca dei muita atenção. Depois das suas resenhas eu me interessei bastante para ler os livros, e eu vou ler, um dia mais lerei kkk. Beijos! apenasumaleitura.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga essa oportunidade para ler, e depois que ler vou querer ler a sua opinião.

      Excluir
  3. Oi Flor!
    Pena que não foi tudo que vc esperou! Eu estou bem curiosa para ler a série toda mesmo! Todo mundo fala bem, achei legal essa mistura entre a Bela Adormecida e a Bela da Fera! Fiquei bem curiosa para saber como isso acontece!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-sentimento-fatal-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, foi uma pena mesmo, fique esperando muito dele, fazer o que né.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo