Resenha: "Cinzas da Meia-Noite"

Título: Cinzas da Meia-Noite
Autora: Lara Adrian
Páginas: 336
Editora: Universo dos Livros
Série: Midnight Breed

Sinopse: Um sentimento arrebatador o queima por dentro. Resta saber se o amor poderá salvá-lo, ou se ele deixará a sede de vingança destruí-lo... A noite cai e Claire Roth tem de fugir, expulsa de casa por uma ameaça ardente que parece vir do próprio inferno. A partir das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu amante do passado. Apanhados no fogo cruzado, Claire não poderá escapar de sua fúria selvagem - ou da enorme atração que ele exerce sobre ela, e que a faz mergulhar em um mundo de eterna escuridão e prazer sem fim. Nada vai impedir Andreas de destruir o vampiro responsável pelo cruel assassino de seus irmãos da Raça... E Claire é a única que poderia conduzi-lo a seu traiçoeiro inimigo. Mas seria ele capaz de usá-la como isca para encontrar seu adversário? Claire é a única mulher que Andreas não deve deve desejar, e também é a única que ele já amou. Andreas não conseguirá resistir a ela, e a chama dessa paixão incandescente consumirá tudo em seu caminho.

Como eu estava com saudades de ler essa série, vai fazer quase um ano que eu li "O Véu da Meia-Noite", e com o lançamento do próximo livro já marcado resolvi ler esse, que estava quase mofando na minha estante.

O personagem da vez é Andreas, conhecemos um pouco dele nos livros anteriores, acho até que a história dele começa no livro anterior. Andreas está atrás de vingança depois de seu Refúgio ter sido atacado, e depois de ir atrás de quase todos que tinham algum envolvimento com o ataque deixa por último Wilhelm Roth, a pessoa que armou todo o plano. Do outro lado temos Claire, antiga paixão de Andreas, eles se separaram por causa de vários contra-tempos anos atrás, e em um desses contra-tempos ela se torna a Companheira de Raça de seu maior inimigo. O caminho dos dois se encontram quando Andreas vai atrás dele na casa dele, mas lá ele encontra Claire. Ela o reconhece mas ele está diferente, o seu corpo está coberto de fogo, e ele ataca tudo o que vê pela frente. Isso que ela vê é o poder que Andreas sempre teve medo de mostrar para todos e machucar alguém, mas depois de tudo o que aconteceu com ele, não faz esforço para esconder. Claire consegue se esconder dentro de casa mas Andreas fica do lado de fora, com medo de que ele morra com a exposição ao sol ela leva ele para dentro, e eles dois juntos sozinhos começam a ver que mesmo trinta anos distante o amor um pelo outro continua forte.

Quando comecei a ler, por ser um personagem que já tinha aparecido em outros livros, já tinha uma noção de qual os problemas esse personagem. Andreas está diferente nesse livro, claro depois de tudo o que ele passou não tinha como não mudar, toda a graça e simpatia foram embora, ele está frio, só quer uma coisa  e só encherga uma coisa na vida: Vingança. Não tem como ir contra a vontade dele, mataram praticamente toda a família dele. Isso só se torna um problema quando o dom dele começa a tomar conta, ele não consegue controlar e isso pode se tornar a perdição dele.

Antes de conhecer a Claire eu odiava ela, como ela pode se casar com aquele babaca e abandonar o Andreas, mas quando começamos a ler vemos que as coisas não são bem assim, varias coisas aconteceram para que as coisas estivesse aonde estão, e por causa disso eu comecei a gostar mais dela.

Andreas e Claire juntos é combustão instantânea, eles se amam, mas por causa dos problemas do passado não confiam um no outro, eu também fiquei na curiosidade para saber o que tinha acontecido com eles, mas com o decorrer do livro eles começa a se abrir um para o outro e entendem por que das atitudes um do outro. A única desavença que eles sempre tem é que Claire quer ele desista de toda a vingança com medo de perder ele.

Não tem como não amar esse livro, não só pelo romance mas também temos muita ação, com todas as lutas os problemas da ordem, que parecem que só piora, e falando na Ordem, eu adorei os Guerreiros aparecerem tanto nesse livro, rever todos eles e conhecer um pouco os novos integrantes. Adorei o Andreas e a Claire, eles se completam, mesmo com as brigas, um só quer o bem do outro, também gostei de que a Claire já ser a Companheira de Raça de outro, nos outros as mulheres sempre estavam sozinha, já a Claire não, bom essa foi uma das várias coisa que eu gostei. O próximo livro é do Kade, não vejo a hora de ler.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo