Resenha: "Feitiço"

Título: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 248
Editora: Única
Série: Encantadas

Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinham suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Acho que depois de já ter lido o primeiro livro e saber como a autora escreve, fui mais preparada para esse segundo.

Esse livro a personagens central da história é a Cinderela, que diferente do desenho é uma garota que cansou de sempre limpar a casa e sonha em se casar com o príncipe, viver no castelo e ser feliz para sempre. Ela também têm uma madrasta e duas meias irmãs, que não exatamente a odeiam, a madrasta só acha que por suas filhas terem nascidas no luxo e depois que a mãe abandonou o pai para ficar com um homem mais pobre elas tiveram um choque de realidade muito grande, então para a madrasta suas filhas tem que voltar a serem ricas primeiro e depois eles pensam na Cinderela, a mais velha é casada com um visconde.

Um dia é anunciado um baile para que o príncipe escolha sua futura esposa. Quando a madrasta fica sabendo disso gasta praticamente todo o dinheiro que resta para que sua filha fique linda e assim consiga o conquistar o príncipe e tirar a família da miséria. Cinderela fica revoltada porque não vai poder ir ao baile, ela acha que tem mais chance com o príncipe por ser mais bonita mas mesmo assim não consegue convencer ninguém. Depois que todos vão para o baile uma "fada madrinha" vem visita-la e faz a sua magia a deixando linda e dá para ela sapatos mágicos que a deixam irresistível, claro que ela tem que chegar antes da meia-noite mas para que ela a Cinderela terá que fazer uma coisa em troca, e é claro que ela aceita. Mas o que será que é isso que a fada madrinha quer?

Posso dizer que eu gostei mais do segundo que do primeiro, consegui me envolver mais com a história, eu acho que por esse ter alguns personagens do primeiro ajudou com isso. A Cinderela no inicio do livro é bem chatinha, demorou um pouco para começar a gostar dela. O que eu gostei bastante foi essa volta dos personagens do primeiro, a Lilith e muitos outros que eu não revelarei nomes. Como no primeiro, esse livro tem toda uma reviravolta maluca lá para o final e que torna o livro imprevisível. O que me incomodou um pouco foram alguns erros durante a leitura que me atrapalharam.

Sarah me conquistou com esse livro, eu comecei a ler com um pé atrás mas acabei gostando bastante e estou bem animada para ler o terceiro e ver o que me espera.

Livro Anterior

5 comentários

  1. Eu estou com o livro em mãos, quero muito ler mas estou dando prioridade para as prioridades (kkk)
    amei a resenha flor, bjãooo!!

    Giih- Você é o que lê

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/08/caixinha-de-correio-maio-junho-e-julho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você conseguir finalmente ler ele que quero ver a sua opinião.

      Excluir
  2. Oi Beatriz! Eu amei a resenha,parabéns ! Eu tenho uma dúvida: a história é uma readaptação da Cinderela dos contos de fadas para os dias atuais? Beijos.
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, obrigada pelo elogio e respondendo a sua pergunta, a história não se passa nos dias atuais.

      Excluir
  3. Estou pensando em ler o livro a sinopse não me encantou e nem a resenha me inspirou a leitura,mas esta dado recado.O livro é começo, meio e fim já sabido para todos nós, talvez por isso não gera expectativa.Mas valeu pela resenha e a atenção dada ao livro.

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo