Desafio Literário 2014.2 - "1° Leitura: Um livro pertencente a uma trilogia"


Bom, o desafio começa amanhã e hoje eu vou mostrar os livros que eu li para essa primeira parte do desafio, posso dizer que foi bem produtiva, comecei algumas trilogias e terminei outras.

Saga Encantadas


Essa trilogia reconta as história das nossas queridas princesas como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida entre outras, de um jeito bem diferente e nada inocente. Os livros que eu li dessa trilogia para o desafio foram Feitiço e Poder, o primeiro eu tinha lido antes do desafio, para terminar logo ela. Posso dizer se você gosta desse olhar diferente das histórias infantis vai adorar essa série.

Trilogia A Seleção


Esse eu escolhi para tirar ele logo da minha estante. O livro é uma distopia que conta a história de America, que é escolhida junto com outras 34 garotas para disputar o coração de um príncipe e ser a futura rainha de Illéa. Deste eu só li o primeiro e o segundo, só não li o último por que eu não tinha. Gostei bastante dos livros mais do que eu imaginava, achei uma pena que não vai mais virar série de tv.

Trilogia Breathing


Uma Razão para Respirar fala de um tema que eu não tinha lido ainda que é a violência domestica. Emma é uma garota que vai morar com os tios e lá ela começa a viver em um inferno. Esse eu só li o primeiro por que o segundo não lançou, vai lançar na bienal e quem quiser me dá de presente eu aceito, estou precisando urgentemente do segundo.

É isso ai, foram ao todo 5 livros lidos, e durante a semana eu vou colocar as resenhas uma por uma. Beijinhos, até a próxima.

5 comentários

  1. Já quero resenha de todos que você leu viu? hahahah Ainda não li nenhum desses, acredita? Fiqui super curiosa e quero saber mais sobre cada um ♥
    Um super beijo <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que as resenhas já estão todas preparadas.

      Excluir
  2. Desses, eu só li "A Seleção" e "A Elite" e estou louca por não ter lido "A Escolha" ainda :(
    Quanto a série de tv, que foi rejeitada, eu não fiquei triste, cheguei a ver algumas cenas do pilot, e o meu Maxon lindo e maravilhoso seria um arrogante prepotente (oi?) e a America seria loira (Oi? denovo) kkk enfim.. fiquei feliz pra falar a verdade, filme seria bem melhor, acredito eu.

    Pretendo ler a trilogia Encantadas e Breathing, acho que vou gostar, espero.
    Beijos, estou esperando suas resenhas, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreana, também estou louca para ler "A Escolha", preciso saber como tudo vai terminar, e em relação a serie eu não sei por que não assisti ao pilot mas já que você falou que é assim nem vou me dar ao trabalho.

      Excluir
  3. Estou louca pra ler a saga Encantadas!! Faz tempo que estou querendo comprar, mas é muito caro pra mim... =/ li os dois primeiros livro de A Seleção, e estou mega ansiosa pra ler o último!! Nunca tinha ouvido falar de Uma Razão Para Respirar, mas já me interessei. Não sei se já leu, mas recomento totalmente a trilogia My Land (1.Escuridão, 2.Sombra, 3.Luz), é ficção italiana baseado numa lenda urbana, nem sei por que a popularidade é tão baixa... são ótimos livros e super indico!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo