Resenha: "A Seleção"

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Depois de muuuuuuuuuuuuito tempo na minha estante eu resolvi ler o tão comentado "A Seleção". 

O livro se passa Illéa, antigo Estados Unidos, pelo que eu pude intender, depois de muitas guerras e conflitos o país é dividido em castas, que definem sua posição social e seu emprego, são um total de oito, sendo que a primeira são os membros da realeza e a última as pessoas mais pobre. America, nossa personagem principal é da casta cinco, é onde estão os artistas, músicos, artesãos, desenhistas e outros, não chega a ser uma casta pobre mas ainda sim eles passam por dificuldades. 

America é apaixonada por Aspen, um garoto da casta seis, o que para mãe dela é um absurdo já que ela quer elevar a casta da filha fazendo ela casar para pelo menos um quatro, então eles mantém o romance escondido. Então um dia chega a carta para a Seleção, que como o futuro rei escolhe sua futura rainha. É mais ou menos assim, praticamente todas as jovens, de todas as castas, se inscrevem e de toda essa mulherada são escolhidas 35 para ir para o castelo e disputarem o coração do príncipe, resumidamente é isso. A primeira reação de America é não aceitar, mas depois de sua mãe e Aspen insistirem ela, por livre e espontânea pressão, se inscreve mas bota na cabeça que não é bonita o suficiente para ser uma das escolhida, imagina a surpresa quando o rosto dela aparece na tv mostrando que ela é uma das selecionadas e depois disso a vida dela vira de cabeça para baixo, todo mundo conhece ela, ela tem que abandonar a família para viver no castelo com um monte de meninas que estão lutando com unhas e dentes (bom, nem tanto, já que se você agredir alguma das candidatas fisicamente é eliminada) para ser rainha, mas no meio disso tudo tem uma coisa boa, o príncipe Maxon, um cara gentil, meigo, lindo, fofo, maravilhoso, tudo de bom (ok, parei), que é completamente diferente de como ela imaginava que seria o príncipe.


Tentei enxugar o máximo da história, ainda acontece muita coisa não se preocupem. Bom, vou dizer logo, esperava algo mais no livro, não é que ele seja ruim, como é o primeiro livro isso é até normal a autora te encher de ponto de interrogação para nos outros livro ir explicando aos poucos, mas que quando eu terminei eu fiquei sentindo falta de algo, sei lá, vai que é isso mesmo eu queria mais explicação, saber o porque das castas e outras coisas.

Tirando isso, eu gostei do livro, terminei ele bem rápido, dois dias, a história vai tem prendendo e eu não consegui largar até terminar, a linguagem é bem fácil e não tem como ficar perdido. Achei a America em alguns momentos confusa mas tudo bem da para entender o porque, com o lindo príncipe Maxon ali e o namorado Aspen que não sai da sua cabeça, ela não sabe o que escolher, coitada. Vou logo falando, adorei o Maxon toda vez que ele aparecia só faltava eu ficar pulando, ele é tão fofo e inocente, ele viveu toda a vida dele preso no castelo e de repente, tem que escolher entre 35 garotas, já o Aspen não sei muito o que dizer ele aparece bem pouco, não deu para ter uma opinião concreta sobre ele mas o que eu posso dizer e que ele promete no próximo livro.

É isso, meu primeiro livro do desafio deixou um gostinho de quero mais, espero que A Elite seja muito melhor porque estou botando bastante expectativas nele.

Até a próxima. Beijos!!!


6 comentários

  1. Estou lendo A Seleção neste momento! Já estou finalzinho! Por enquanto estou amando o Maxon também! Mas, como você disse, não deu para conhecer o Aspen direito ainda. Vamos ver no que vai dar, né?

    P.S: Primeira visita no seu blog! Adorei! Já estou seguindo e já curti a página no face :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, o Maxon realmente é um amor não tem não amar. Que bom que gostou do blog, volte sempre.

      Excluir
  2. Oi Beatriz! Eu já ouvi bastante comentários legais sobre A Seleção e até tinha curiosidade de ler mas o tempo que não deixa kk... Mas depois da sua resenha me senti um pouco mais motivada a ler, quem sabe nas próximas leitures do do Desafio. Beijos #DL14
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse livro, e cada vez que vejo falando dele a vontade vai aumentando. A história parece boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, esse livro é realmente bom, só a personagem que as vezes pisa na bola.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo