Resenha: "A Elite"

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte

Sinopse: A seleção começou com 35 garotas. Agora, retam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Diferente do primeiro livro eu achei que esse teve muito mais emoção, se eu consegui terminar o primeiro em dois dias, esse eu li em um dia e meio. A autora acertou nesse livro, ela começou com a indesição de America entre Maxon e Aspen, mas não focou só nisso, com o decorrer das páginas você vai observando isso. America começa a correr atrás de como era Illéa antes das castas, e a minha curiosidade foi um pouco saciada, só no terceiro livro mesmo que eu vou descobrir tudo.

Estou tentando me recuperar do turbilhão de emoções que eu tive com esse livro, ele entrou para lista de livros que eu tenho vontade de socar os personagens, não vou entrar em detalhes mas vou avisando, preparem seus corações muitas coisa. As máscaras caíram nesse livro, vemos realmente quem são alguns dos personagens, o que ficou bastante interessante, mais surpresas para o último livro.

America é uma personagem que eu tenho quer ter paciência, algumas atitudes dela me irritam ao extremo, algumas coisas que ela gosta de guardar só para si, poxa, fala logo qual é o problema e não fica botando coisas na cabeça, claro que nem tudo o que ela faz é só burrada, quando ela corre atrás de respostas para descobrir mais sobre o passado e mais algumas coisas, que não vou revelar aqui, também me fazem gostar dela.

Sobre o triângulo amoroso eu não sei de mais nada, se no primeiro livro eu gostava do Maxon mas queria dar uma oportunidade para conhecer o Aspen, nesse livro eu não tenho um preferido, minha cabeça ficou confusa, antes de ler o terceiro eu vou ler os contos "O Príncipe" e "O Guarda", para ver se eu consigo enterder um pouco mais sobre esses dois personagens e ver de quem eu vou gostar mais.

O segundo livro superou minhas expectativas, o fechamento dessa trilogia promete, quero ver o que algum desses personagens vão aprontar, principalmente depois de ler a última parte do livro. Quero muito, muito, muito o terceiro, por já comprei ele, só falta chegar para eu devorar ele, paciência para esperar.

"-Como é amar?
-É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer leva-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder."

Livro Anterior

4 comentários

  1. Que legal!
    Nao conheço mas parece ser bom!
    Tem post novo lá no blog.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  2. Aí... Eu vou ler e quem será meu preferido? Amo um pouco de triângulo amoroso mas não quando a garota fica cheia de "mimi " dá vontade de socar ela kkkk... Beijos
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mariana, um triângulo amoroso não faz mal a ninguém mas algumas personagens dão raiva.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo