Resenha: "Perdendo-me"

Título: Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com a problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Bliss é uma garota como qualquer uma, faz a faculdade que tanto sonhou, sai com os amigos para se divertir e tem seus medos em relação ao futuro, a única coisa que a diferencia de suas colegas é o fato de ainda ser virgem, e está quase terminando a faculdade. Depois de acabar contando para sua amiga esse segredo, essa amiga decide que está na hora dela ter a sua primeira vez, e a leva para um bar.

"O timbre da voz dele alcançou aquele registro baixo que fazia as minhas entranhas curvarem-se para dentro de si mesma... era como se o meu útero estivesse sapateando em uma dança de felicidade sobre o restante dos meu órgãos. Meu Deus, eu estava morrendo... e mais longa, e tortuosa e exitante morte na história do mundo. Essa é a sensação de estar com tesão? Não é de se admirar que o sexo leva as pessoas a fazerem loucuras."

Chegando lá, Bliss não encontra ninguém interessante o suficiente capaz de convence-la a se deitar com essa pessoa, depois de algumas horas, e de já ter perdido as esperanças, ela encontra um cara em um canto mais afastado do bar, e ele está lendo Shakespeare, interessada para saber por que ele em um bar como aquele, lendo um livro como aquele, ela decide conversar com ele, e descobre que seu nome é Garrick e que além de lindo ele ainda tem sotaque britânico. Conversa vem, conversa vai, Bliss se convence que pode ir para cama com ele, e o leva para casa, mas quando as coisas começam a esquentar entre eles, Bliss entra em desespero, inventar uma desculpa sobre um gato, e foge da própria casa deixando Garrick sozinho no quarto. No dia seguinte, tentando esquecer a caótica noite que teve, Bliss leva uma baita surpresa quando vê ninguém mais, ninguém menos que Garrick, e descobre que ele será seu novo professor.

"Sexo.
Eu ia fazer sexo.
Com um cara.
Um cara gostoso.
Um cara BRITÂNICO gostoso.
Ou talvez eu fosse vomitar.
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso?
E se eu vomitasse em cima do cara britânico gostoso DURANTE O SEXO?"

Eu não esperava me divertir tanto lendo um livro, como eu me diverti com esse. O livro trás a questão da virgindade para uma jovem que vive esse dilema, de uma forma leve e até engraçada. Bliss é uma personagem engraçada, os pensamentos dela são hilários, toda hora eu me via dando uma gargalhando com alguma coisa que ela tinha falado, mesmo com algumas das indecisões que ela acaba tendo não tem como não gostar. Quando ela reencontra o Garrick, tem que esconder a atração que sente por ele, e as coisas acabam ficando mais difíceis quando descobre que ele também sente a mesma coisa, e falando em Garrick, eu adorei esse homem, tão lindo e maravilhoso, lendo Shakespeare em um bar, confesso que também me derreti pelo sotaque, me apaixonei.

"-Estou apaixonada por esse burrito. Eu me cassaria com ele se não quisesse tanto comê-lo.
-A tragédia do amor verdadeiro."

Eu terminei de ler o livro em um dia, perdi algumas horas de sono, mas amando cada momento, foi para a lista dos favoritos logo do início. Além do romance, e as encrencas o livro ainda tem algumas referencias aos livros de Shakespeare, mitologia grega, e o que eu mais gostei foi "Um Bonde Chamando Desejo", eu assisti o filme e adorei, e quando o Garrick pede para os alunos interpretarem Blanche e Stanley, deu vontade de assistir o filme de novo. 

Espero que tenham gostado, eu indico a todos esse livro, um ótimo livro para passar o dia.

"-No que você está pensando, Bliss?
Eu deveria ter respondido: "em você. Nu". Isso teria deixado Garrick chocado. Não que eu estivesse, na verdade, pensando nele nu... bem, agora que mencionei isso, eu estava... droga!
Como eu disse... distração."

Um comentário

  1. Ui, que hot haha
    Gostei da resenha, mesmo sem querer, acaba me prendendo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo