Resenha: "Ugly Love"

Título: Ugly Love
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Atria Books

Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto Miles Archer, ela sabe que não é amor à primeira vista. Eles nem iriam tão longe para dizer que eram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum, é essa inegável atração. Uma vez que seus desejos são descobertos, eles percebem que eles têm um arranjo perfeito. Esse arranjo pode ser surpreendentemente simples, contanto que Tate se atenha às duas únicas regras de Miles.
Nunca pergunte sobre o passado.
Não espere um futuro.
Eles acreditam que podem lidar com isso, mas percebem, quase imediatamente, que isso não será possível.
Corações são infiltrados.
Promessas são quebradas.
Regras são despedaçadas.
O amor se torna feio.

Apesar de ser a primeira resenha de um livro da Colleen que eu coloco aqui, eu já li vários outros dela, e gostei de todos, ela escreve muito bem e as histórias são sempre interessantes.

Ugly Love ainda não foi publicado no Brasil, e também não sei se tem previsão. O livro conta a história de Tate Collins, que se muda para a o apê de seu irmão Cordin, que é piloto de avião, para ficar possa arranjar um emprego como enfermeira. Assim que chega ao prédio, ela é paquerada por um cara casado no elevador, e encontra um outro desmaiado de tão bêbado em frente a porta do apartamento do irmão, quando liga para o irmão informando esse imprevisto, Tate acaba descobrindo que o cara bêbado é Miles Archer, um amigo de Corbin, e vai ter que colocar ele para dentro e deixar ele dormindo no sofá. 

Esse provavelmente não é o primeiro encontro ideal, mas é assim que Tate e Miles se conhecem, claro que depois que ele fica sobreo, ele é bem mais simpático, e Tate começa a sentir uma atração por ele, Miles também não consegue esconder, mas para ele só pode ser sexo, e nada mais, ele tem muitas feridas do passado que não se fecharam do passado e isso dificulta aceitar que pode amar alguém.

Diferente dos outros livros que eu li da Colleen, esse tem uma pegada um pouco mais adulta, pelo fato dos dois personagens, a principio, quererem manter a relação apenas por sexo, e eles também já não serem nenhum jovenzinhos. Tate é uma menina forte, quando Miles propõem esse acordo ela acha que está bom, nada de relacionamento com que se preocupar, mas com o passar do tempo a aproximação dos dois, ela começa a querer saber mais sobre a vida de Miles, e isso acaba trazendo muitos problemas por que uma das regras postas por Miles era nunca perguntar sobre o passado, a questão dele também sempre se distanciar dela depois do sexo não ajuda, ela acaba se sentindo usada. 

Vamos descobrindo o por que de Miles ser assim com o passar de páginas, vemos que ele gosta da Tate, mas tem alguma coisa que não deixa ele se aprofundar no sentimento. O livro vem com dois pontos de vista, o de Tate, que mostra o está acontecendo agora, e o de Miles, que mostra o que aconteceu na vida dele a seis anos atrás para ele ser assim no momento.

Senti um pouco de raiva do Miles no inicio, pelo modo como ele trata a Tate, mas quando descobri o que faz ele ser assim, eu comecei a sentir pena, a vida dele no passado não foi nada fácil, teve que enfrentar várias coisa, e sofreu um terrível trauma, até algumas lágrimas rolaram em certas partes.

Apesar disso o livro ainda tem muito romance, Tate e Miles juntos são maravilhosos, os dois querem manter o caso escondi do irmão dele, e como dizem que escondido é mais gostoso, no caso deles não foi diferente, sempre tinham que arrumar desculpas para poderem ficar juntos, o que sempre ficava divertido, as parte deles juntos também geram algumas cenas bem engraçadas.

A Colleen tem um dom para escrever, e com esse livro não foi diferente, eu não larguei ele até terminar, um romance que me fez suspirar, chorar em alguns momentos, sorrir em muitos, um livro maravilhoso, ele mostra que o amor pode ser feio, como diz o título, mas sempre temos que dar uma segunda chance a ele.

OBS: As fotos que eu coloquei no post, são do modelo Nick Bateman, e ele anunciou que fara o meu querido Miles nas telonas, a autora também aprovou a escolha. O filme ainda não tem data de estreia, e outros atores também não foram escolhidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo