Resenha: "Veneno"

Título: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Editora: Única
Série: Encantadas

Sinopse: Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismos cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!


Eu peguei esse livro para ler em um passeio que eu ia fazer, achando quee só ia ler até a metade e terminar ele em casa, bom, não foi bem assim. Na ida eu já tinha chegado até a metade e na volta, antes de chegar em casa eu já tinha terminado. Que livro mais doido foi esse que eu li.

Era uma vez, em um reino não tão distante, havia uma princesa muito inocente :p, brincadeirinha, a história não é bem assim. Nesse novo conto conhecemos uma Branca de Neve que adora sair, se misturar com o povo e não é tão inocente assim, o que faz com que sua madrasta, a rainha Lilith, tenha raiva dela, porque ela acha que Branca tem que agir como uma dama e não uma qualquer, e ela também odeia que Branca seja amada pelo povo, enquato ela não tem nem um apoio.

Em uma das viagens do rei, Lilith não aguenta mais disperdiçar tanto esforço para arranjar um bom partido para Branca e nunca dar certo, e seu espelho sempre falando que Branca de Neve é a mais bonita de todas, então Lilith decide se livrar de uma vez por todas dela.

Vou confessar que essa capa foi o grande motivo para eu ter comprado o livro, não só esse como o resto da trilogia, agora vomos para minha opinião. Eu acho que se eu não tivesse levado ele para o passeio eu não teria lido em casa, eu demorei muito para começar a gostar da leitura, mas também depois da metade eu comi o livro. Você não consegue se apegar a nenhum personagem, ai vocês me perguntam "Então quer dizer que o livro é chato", não, ele não é chato, como eu disse depois da metade o livro vai ficando bom, é quando as coisas começar a acontecer, posso até dizer que termina de um jeito bem surpreendente, nunca que eu ia esperar esse final.



Vou parabenizar a Editora única porque o livro está belissimo, não só a capa como que como eu já disse é linda, tem também a parte de dentro do livro a cada inicio de capítulo os desenhos são lindos.

O que eu tenho a dizer sobre esse livro é que eu nunca mais vou ver a história da Branca de Neve do mesmo jeito, esse livro acabou com toda minha infância. Para quem gosta de ler essas releituras de contos vai adorar esse livro, ele é diferente de tudo que eu já li, vou aproveitar que já comprei os outros e terminar logo essa trilogia, ver como isso tudo vai terminar.



4 comentários

  1. Amei esse livro com todas as minhas forças! hahaha e também devorei o livro! Já acabei a saga inteira! Adorei sua resenha! Se puder de uma olhadinha no meu blog, postei recentemente sobre este livro também http://5secondsofdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata. Você já leu todos, vou começar o terceiro agora.

      Excluir
  2. Poxa vida, fiquei curiosa, adoro releituras de conto de fadas! Vou adorar uma Branca de Neve nada inocente KKKKKKKKKKKKKKKK B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, esse livro vai mudar o modo de como você vê a Branca de Neve.

      Excluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo