Resenha: "Horas Noturnas"

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 300
Editora: EraEclipse

Sinopse: Inglaterra, 1863 Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldades... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...


"A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do coração humano."

Primeiro, eu quero pedir desculpas, porque eu esqueci de colocar essa resenha aqui, é que mês passado, quando eu terminei de ler, eu também estava estudando para a prova teórica da auto escola, acho que eu fiquei tão animada por ter passado e acabei esquecendo. Agora chega de enrolação, vamos ao que interessa. A Bianca Carvalho mais uma vez prendeu em um de seus livros, eu já tinha lido Jardim de Escuridão e me apaixonei e não fiquei com duvida nenhum de que esse também seria bom, e não errei.

Maryanne Lestrange é uma garota a frente de seu tempo. Enquanto todas as meninas de sua idade estão preocupadas com roupas,casamento e outras coisas, ela esta mais interessada em ajudar no trabalho do pai, Joseph Lestrange, um detetive que sempre é chamado pela polícia para ajudar nos casos mais difíceis.

Joseph perdeu a mulher, e nunca conseguiu descobrir quem foi o culpado, por isso ele tenta manter a filha o mais distante de todo esse perigo mas Maryanne sempre arranja um jeito de se meter e Joseph acaba aceitando a ajuda por que ela sempre consegue desvendar os mistérios.

No mais recente caso de Joseph o assassino mata as mulheres de maneira macabra e deixa um bilhete com uma frase do autor Edgar Allan Poe. Quando ele começa a investigar o caso Maryanne logo se interessa mas desse ele quer ela bem longe, porque o menina assassinada era uma pessoa que ela conhecia. Mesmo com a insistência do pai para se manter longe ela consegue descobrir algumas coisas que ajudam no caso e acaba descobrindo que o pai também tem ajuda de um mascarado, procurado pela polícia, que gosta de fazer justiça com as próprias mãos.

Quando Maryanne conhece o Mascarado, sente uma forte atração por ele, que parece ser correspondida, mas o pai quer que ela fique o mais distante possível do Mascarado por que apesar de ter a ajuda dele, não confia totalmente nele, e o próprio Mascarado tenta evita-la por que tem medo de acontecer alguma coisa com ela.

Eu amei esse livro, o suspense é ótimo e eu sinto informar que eu não consegui descobrir quem era o assassino, e olha que eu tentei mas a Bianca escreveu muito bem esse mistério, nos deixou focados em uma coisa mas era outra, mas o Mascarado eu acertei de primeira, assim que ele apareceu eu gritei "É ele", pelo menos isso eu acertei.

Maryanne virou uma das minha personagens favoritas, apesar de ser um livro de época em momento algum ela age como uma mocinha inocente, mesmo com quase todo mundo brigando com ela, que ela não podia se envolver por que poderia acontecer alguma coisa, ela não está nem ai, ela quer ser útil, não só fica esperando as coisa se resolverem. O Mascarado é outro personagem que eu amei, ele é um homem que a noite coloca sua mascara e vai atrás de homens que não foram punidos por seus crimes por serem pessoas ricas e sempre conseguem se safar, isso faz dele vilão para uns e herói para outros.

Como eu disse e repito, eu AMEI esse livro, ele me fisgou com a sinopse e quando você começa a ler, a cada capítulo você quer saber mais, não posso dizer que eu devorei ele por que o meu pai escondeu meu Kindler quando eu estava lendo e mandou eu estudar, me senti uma criança, mas tudo bem, consegui terminar ele sem mais problemas. Quando eu li o livro só tinha em e-book mas agora eu acho que a editora vai lançar ele físico é só esperar, essa última capa que eu coloquei é a nova.

Indico para todos, se você não gosta de suspense leia esse livro que você vai começar a gostar.

8 comentários

  1. Que demais esse livro *u* Ainda não conhecia mas fiquei super afim de ler! Adorei a resenha ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não conhecia o livro, mas só de saber que trata-se de um livro de época e que a mocinha não é tão indefesa! Estou entrando numa onda de histórias de suspense e afins, então acho que essa leitura seria extremamente válida. Sem falar que fiquei mais curiosa ainda quando você citou que é meio impossível descobrir quem é o assassino, hehe.

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler que é muito bom, você não vai se arrepender e boa sorte em desvendar o mistério.

      Excluir
  3. É a segunda resenha que eu leio do livro e tô com muita vontade de lê-lo. Tô começando a ficar com medo de que o assassino seja alguém de quem a gente goste inicialmente. E não sei se eu gosto do Mascarado, principalmente porque o codinome dele é meio idiota.

    ResponderExcluir
  4. Desde que li a sinopse fiquei interessado nesse livro e, agora com essa resenha quero lê-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Apaixonada pela capa e resenha e...já gostei!!!

    ResponderExcluir
  6. Louca pra ler esse livro! e essa capa? linda demais!!

    ResponderExcluir

© Just Breathe - Todos os direitos reservados.
Criado por: Beatriz e Thayná.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo